Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Plano diretor que prevê sacrifício de animais causa polêmica em cidade paranaense

14/12/20 às 18:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um artigo do plano diretor de Jandaia do Sul, que prevê o sacrifício de animais abandonados, causou polêmica. As informações chegaram via WhatsApp para a presidente da ONG Anjos de 4 Patas, Rose Daldoso, que publicou nas redes sociais da instituição e chamou a atenção de diversas pessoas. 

O artigo 60 diz que animais domésticos que forem encontrados nos logradouros públicos das áreas urbanas do Município serão apreendidos e recolhidos ao depósito do Município. A cláusula ainda diz que no caso de o animal não ser procurado pelo proprietário ou responsável no prazo de 10 dias, o mesmo será sacrificado ou levado a instituições de pesquisa.

Conforme o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, o Ditão, diz que a informação é do plano diretor de 2008 e não é a favor do sacrifício de animais. “A reunião que seria feita no sábado seria exatamente para rever o plano diretor, que vem desde 2008, quando outro prefeito cumpria o mandato na época. Jamais fui a favor de sacrificar animais, isso não existe. É um assunto que não tem nem o que falar”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

Novos 25 leitos são liberados durante esta quarta-feira no HUOP

Imagem de destaque
APROVEITE

Inscrições abertas para o Desafio do Hambúrguer! Saiba como participar!

Imagem de destaque
IMPOSTO

Aproximadamente 60% dos contribuintes quitaram IPTU à vista em Cascavel

Imagem de destaque
TURISMO

Amanhecer nas Cataratas ganha novo horário para o outono e inverno

Rose conta que assim que recebeu a informação ficou indignada e publicou nas redes sociais. O post alcançou mais de 40 mil visualizações. “Postamos para chamar a atenção e diversos defensores de animais famosos compartilharam. Esse artigo é desumano. Acho que alguém já deveria ter visto essa informação no plano diretor. Acredito que o Ditão não é a favor de sacrificar animais, mas se está lá desde 2008 alguém já deveria ter revisado”, diz.

Fonte: TN Online

© Copyright 2023 Grupo Tarobá