Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Plantão de atendimento do Profis ainda tem vagas para este sábado

25/11/22 às 14:37 - Escrito por Redação Tarobá News

Os contribuintes que desejam renegociar suas dívidas e tributos municipais junto à Prefeitura de Londrina, por meio do Programa de Regularização Fiscal (Profis), podem agendar um horário para o plantão de atendimento deste sábado (26), pois das 300 vagas disponibilizadas ainda restam 200 vagas. O plantão acontecerá das 9h às 15h na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura (Avenida Duque de Caxias, 635).


Para participar, é necessário agendar um horário, antecipadamente, pelo portal da Prefeitura (clique aqui) ou pelo telefone (43) 3372-4424, via ligação ou WhatsApp (apenas texto). Na oportunidade, os contribuintes poderão renegociar as dívidas e tributos municipais relativos ao IPTU, ISS e ITBI, assim como pendências relacionadas a taxas e multas, entre outras.


Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, a ideia da Prefeitura, com o plantão do Profis, é colocar à disposição todas as ferramentas para atender os contribuintes. “Além dos plantões é possível fazer a adesão pelo site e também através das cartas-convites que encaminhamos todos os meses, demonstrando as vantagens em aderir ao Profis”, destacou.


O mês de novembro, até o dia 30, garante 75% de desconto nos juros e multas das dívidas e tributos municipais, para pagamento à vista, e 65% para pagamento parcelado (até duas vezes). Aqueles que preferirem, também podem parcelar a dívida de três a 14 vezes, neste caso com 35% de desconto na quitação.


Até agora, desde que foi disponibilizado, no dia 23 de maio deste ano, o Profis já negociou um valor bruto na ordem de R$ 131.054.979,97, dos quais R$ 62.027.317,54 foram recebidos pelo Município. Foram contabilizadas 45.597 adesões, por meio do Profis On-line e via Praça de Atendimento.


Como aderir – A adesão ao Profis 2022 também pode ser feita por meio da internet, sem sair de casa. Basta acessar o portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner “Profis 2022”.


Este ano, a novidade é o uso da ferramenta GOV.BR para acessar a plataforma do Profis, que possibilita consultar e parcelar qualquer débito de qualquer ano. É possível, também, emitir o boleto para pagamento à vista e parcelado, sendo que o sistema disponibilizará a inscrição para escolher e formalizar a adesão.


Outra opção de acesso simplificado está disponível para adesão ao Profis, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou o Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC) e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022).


Os que desejam ser atendidos presencialmente devem agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura. Também é possível agendar por meio do número de WhatsApp (43) 3372-4424, a partir das 9h, em dias de semana.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá