Cidade

PM detalha ação que terminou com dois apreendidos e dois mortos em Renascença

01 jun 2024 às 09:38

O Batalhão de Polícia Militar de Marmeleiro divulgou um balanço da operação após o roubo de uma loja de eletrônicos na cidade Argentina de Bernardo de Irigoyen.


Conforme a PM, houve a notificação do roubo de uma loja de eletrônicos na cidade no país vizinho, onde haviam sido levados diversos aparelhos de celulares novos e também o veículo da vítima, uma Kia Cerato. Os criminosos estariam fugindo para o Brasil.


A equipe policial fez o monitoramento da BR-280, e visualizou o veículo citado seguindo no sentido a Marmeleiro. Em tentativa de abordagem, o condutor do carro empreendeu fuga no sentido a cidade de Renascença, trafegando pela contramão da rodovia e forçando ultrapassagens, jogando outros veículos para fora da pista, e colocando em risco os demais usuários da via. 


Após aproximadamente 10km de acompanhamento tático, já na cidade de Renascença, o condutor acabou perdendo o controle do veículo, entrando no pátio de um posto de combustível, e colidindo contra a estrutura do posto. 


Quatro homens saíram do veículo, alguns deles portando arma de fogo e fugiram para trás do posto, pulando muros e fugindo em meio as residências. A equipe continuou o acompanhamento a pé, e logo na sequência conseguiu localizar e apreender um dos envolvidos, um adolescente de 16 anos de idade. 

Outro adolescente, de 17 anos de idade foi apreendido nas proximidades da rodovia, no sentido a Pato Branco. Os outros dois homens entraram em uma área de mata nas proximidades do bairro onde ocorreu o fato. Dois criminosos fugiram em meio a uma área de mata, sendo localizados e mortos em confronto com a PM.


Conforme a PM, um dos homens que morreu possuía em seu desfavor três mandados de prisão por homicídio, organização criminosa e roubo.


No veículo, foi localizado aproximadamente 10kg de morruga, uma balança de precisão, quatro mochilas contendo 35 celulares novos nas caixas, e um revólver marca Taurus cal.32, municiado com 5 munições. 

Diante dos fatos, foi deslocado até o pelotão de Polícia Militar para os procedimentos, e posteriormente a situação foi entregue na 19ª SDP para as demais providências. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá