Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PMI define cronograma de vacina até o dia 30 de setembro

24/09/21 às 17:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Programa Municipal de Imunização (PMI) definiu o cronograma de vacinação até o dia 30 de setembro. Na segunda-feira (27),  serão vacinados coma a primeira dose adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos com comorbidades. É obrigatório apresentar a declaração médica que comprove a comorbidade, no modelo do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR)

Ainda na segunda-feira, o PMI organiza local diferenciado para vacinação de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), tendo como local a Clínica Escola do Transtorno do Espectro Autista – Cetea Juditha Paludo Zanuzzo, localizada na Avenida Guaira, nº 510, no bairro Recanto Tropical. O horário do atendimento será das 8h às 12h, para o público de 12 a 17 anos. É obrigatória a apresentação de declaração médica que comprove o transtorno. 

“Independente se o adolescente estuda o não no local, o local de vacinação para esse público será a escola”, diz o secretário de Saúde, Miroslau Bailak. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SUSPEITOS ARMADOS

Polícia Civil abre investigações sobre roubo milionário de diamantes em Cambé

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONANTES

Rodado de caminhão atravessa a PR-445 e invade empresa metalúrgica em Cambé

Imagem de destaque
APÓS MANIFESTAÇÕES

Justiça Federal impõe multa contra bloqueios em pedágio em Jacarezinho

Imagem de destaque
PROBLEMAS

Fosso aberto que já teve moto caída continua trazendo riscos

Na terça-feira (28), serão vacinadas pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos,  em todas as unidades de saúde, com exceção do Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz, que continuam com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas ou diagnóstico de Covid-19. O horário será das 8 às 12h.

Na quarta-feira, dia 29, as unidades estarão aplicando doses de reforço para idosos acima de 80 anos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses. 

Já na quinta-feira (30), a vacinação será para adolescentes com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência, entre 12 e 17 anos, finalizando o grupo.





Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá