Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Poliambulatório de Foz terá plantão odontológico a partir desta quarta-feira

17/05/23 às 10:47 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde retoma os plantões odontológicos para casos de urgência e emergência no período noturno e nos finais de semana. O atendimento será no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira. 


Desde fevereiro, quando iniciou a pandemia de dengue no município, os plantões odontológicos - que eram feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek - foram interrompidos devido à necessidade de utilização da sala para instalação de equipamentos do laboratório municipal. 


Com a mudança das equipes que atendiam na Unidade de Saúde Padre Ítalo para o Poliambulatório, foi possível transferir os plantões odontológicos para o local, uma vez que os profissionais da odontologia terão à disposição suporte médico e também farmácia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos


De acordo com o supervisor de Saúde Bucal do Município, Dr. Marco Aurélio Pacheco Matheus, os atendimentos do plantão são voltados somente para casos como dentes quebrados, problemas de canal, inchaços, infecções e outros problemas que causam desconforto nos horários em que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão fechadas. A equipe é formada por um cirurgião dentista e um auxiliar. 


“O plantão é voltado somente para os casos de urgência e emergência. Para os demais atendimentos, a orientação é buscar a UBS mais próxima de sua residência e agendar uma consulta”, destacou Marco.


O horário de atendimento do plantão odontológico no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida (localizado na Avenida Morenitas, 2195) é das 18h às 22h de segunda a sexta-feira e das 13h às 17h nos sábados e domingos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá