Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil cumpre mandados em investigação contra fraude em licitação

26/04/23 às 08:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A PCPR, na manhã desta quarta-feira (26), às 6h, por meio de sua Divisão Estadual de Combate à Corrupção, deflagrou a operação “Retrocase IV”, visando cumprir nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Cascavel, Ubiratã e São José dos Pinhais.


A ação é desdobramento de trabalhos investigativos em curso no Núcleo de Foz do Iguaçu, iniciados a partir de 2019, por meio do qual se desvelou a existência de organização criminosa estabelecida para fraudar licitações de peças de reposição de maquinários pesados de prefeituras de diversos municípios do Paraná, envolvendo servidores públicos e, inclusive, agentes políticos.


Após o trabalho de análise oriundo de apreensões de fases anteriores, desvendaram-se mais quatro frustrações do caráter competitivo de pregões ocorridos no município de Ubiratã, no ano de 2.021, no mesmo ramo de atuação inicial das empresas, isto é, peças para maquinários pesados, mediante ajustes entre empresas que deveriam ser concorrentes e a operação vem para buscar outros elementos acerca destes ilícitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

‘Festival de Música no Busão’ leva diversão para o transporte público

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Idoso passa mal, invade praça e bate o carro em mureta na Rua Quintino Bocaiúva

Imagem de destaque
EM IBIPORÃ

PCPR conclui inquérito de atropelamento de uma idosa de 63 anos na BR-369

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis neste sábado


As empresas alvos das medidas cautelares são sediadas em Cascavel e Ubiratã e o representante, à época, de uma destas está residindo em São José dos Pinhais.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá