O Capitão Astori da Polícia Militar concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (31) para falar sobre os casos de furto e roubo registrados nos últimos dias em Cascavel, bem como a morte de um assaltante na noite de ontem, em uma farmácia no Centro de Cascavel.
Astori explicou na coletiva que a PM já estava a par da situação dos furtos e roubos que acontecem em Cascavel, e que já haviam suspeitos. O rapaz que morreu ontem em confronto era um desses suspeitos, já tendo diversas passagens pelo setor policial. Em suas redes sociais, o jovem ostentava dinheiro e segundo o Capitão, os familiares provavelmente já sabiam de seu envolvimento no meio criminoso.
Na ação de ontem, o policial estava na farmácia como cliente, e foi surpreendido com a ação do assaltante, que entrou no local já rendendo pessoas que estavam no interior. O PM então tentou argumentação com o homem, que se voltou com a arma apontada ao policial, que agiu de forma muito rápida e disparou contra o assaltante.
"Não é videogame, policial só possui uma vida", afirmou o Capitão em meio a coletiva, sobre a rápida ação do PM.
Astori ainda explicou que o criminoso estava disposto a matar ou morrer para praticar o crime, enquanto o policial estava apenas no objetivo de proteger a sociedade, e que a PM seguirá atenta e se os criminosos perdurarem no objetivo, muitos outros morrerão em confronto com a polícia.