Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia explica caso de homem que foi detido por ameaçar prefeito nas redes sociais

08/09/22 às 10:57 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

O Tenente da Polícia Militar, Ivo Wiepieski concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (08), e explicou o caso do homem que foi detido após ameaçar o Prefeito Leonaldo Paranhos nas redes sociais.


Segundo o Tenente, a PM tomou conhecimento do fato em uma data anterior, e fez o monitoramento preventivo do homem, bem como o acompanhamento dele para evitar qualquer intercorrência, já que as ameças eram ao Paranhos mas também aos frequentadores do evento, bem como, ao desfile de 7 de setembro.


Em diligências, a PM então percebeu que o homem estava saindo de casa em alta velocidade com uma mochila, em direção ao evento. Para evitar a chegada do homem até o local, foi feita a abordagem de maneira antecipada, mas o homem não acatou as ordens, cometeu crimes de trânsito, quase atropelou uma criança, e quadras depois acabou sofrendo uma queda da moto.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

Pacientes relatam situação caótica na UPA Veneza em Cascavel

Imagem de destaque
PROBLEMAS

Comerciantes reclamam da falta de estacionamento na Avenida Piquiri

Imagem de destaque
CNH

Demanda de estrangeiros por carteira de motorista aumenta no Paraná

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso que sofreu queda de telhado no Centro, morre no Hospital Evangélico


A equipe então conseguiu fazer a abordagem do homem, que não sofreu ferimentos na queda, já que estava em baixa velocidade no momento, não sendo necessário o encaminhamento ao hospital. Durante a abordagem, ele desobedeceu os policiais, tentando correr, mas foi alcançado, sendo necessário o uso da força passiva, contra a resistência do homem.


Segundo o Tenente, o individuo então foi encaminhado ao fórum, para lavratura do termo circunstânciado, além de ser enquadrado pela infração penal pela própria PM, sendo liberado na sequência. Agora, ele passará por audiência junto ao MP e ao poder judiciário.


Na mochila que o homem carregava, estava objetos que ofereciam certo risco, como querosene, acendedores e liquidos inflamáveis, bem como o garfo de um churrasco e um martelo, que ele havia citado nas ameças, afirmando que iria dar marteladas em algumas pessoas. Durante conversa com a PM, ele relatou que ia até o evento fazer "alguma coisa", mas não disse as atitudes que tomaria no local.


O homem já responde por processos por ameaça.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá