Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Federal deflagra operação Retaguarda contra grupo criminoso em Cascavel

05/06/23 às 08:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-segunda-feira (05) Operação Retaguarda na qual busca reprimir a ação de grupo que atuava na região em diversos crimes e no monitorando atividades das forças de segurança na cidade de Cascavel e região.


O grupo exercia conduta voltada à prática de atividades ilícitas, não se reservando somente ao transporte e comercialização de produtos contrabandeados, mas também na diluição dos lucros em atividades com aparência de lícitas e a mais nociva das atividades flagradas, a monitoração de agentes públicos.


Durante investigações constatou-se que os investigados já se envolveram em diversas situações de fuga de abordagens policiais, tendo inclusive causado acidente automobilístico em uma delas. Em todos os casos, foram flagrados praticando os crimes de contrabando e descaminho. Os investigados ainda possuem diversas apreensões/autuações administrativas perante a Receita Federal nos últimos anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO RIO DE JANEIRO

Professora grampeia recado em camiseta de criança de 5 anos e mãe se revoltada

Imagem de destaque
TRATAVA UM CÂNCER

Morre o motorista de Kombi que atropelou e matou quatro crianças em São Luiz

Imagem de destaque
SITUAÇÃO INCÔMODA

Policia prende dois homens em flagrante fazendo sexo dentro de carro roubado

Imagem de destaque
VEJA OS DESTAQUES

Quais são algumas das realizações de LeBron James na história da NBA?


Constatou-se ainda que existe indícios que os investigados integrem uma organização criminosa, o monitoramento de agentes públicos da força de segurança, apontam para uma interação com alguma organização, pois, como é de conhecimento público e notório, há facções criminosas atuando nesta região da fronteira Brasil-Paraguai.


Foram cumpridos, na de Cascavel PR, 02 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão temporária, sequestro de bens e valores dos investigados e das empresas utilizadas pelo grupo, expedidos pelo Juízo Federal de Cascavel (PR) para a coleta de provas da prática dos crimes em tela.


O nome da operação faz alusão ao trabalho de contrainteligência desempenhado pela organização criminosa em questão, que vigiavam o deslocamento de servidores da Receita Federal quando estes atuavam em suas atribuições de repressão ao contrabando e descaminho de mercadorias na região fronteiriça do Oeste do Paraná.


As investigações continuam visando identificar e responsabilizar demais envolvidos nos crimes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá