Cidade

Polícia investiga mortes em Marilândia do Sul

02 set 2019 às 13:37

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar quatro mortes por soterramento em Marilândia do Sul. Até o momento ninguém foi ouvido e o delegado responsável não soube dizer quando isso vai acontecer. As datas ainda não foram definidas, mas o proprietário do sítio onde aconteceu o acidente, a vítima sobrevivente e funcionários do local devem ser ouvidos. 

O delegado deve apurar de quem é a responsabilidade e qual a circunstância do acidente. Também vai levantar informações se os funcionários estariam utilizando equipamento de proteção individual, caso não, isto pode ser o determinante para os responsáveis responderem por homicídio culposo. 

Quem for responsabilizado pode pegar de um a três anos de detenção e a pena ainda pode ser aumentada se ficar configurado que não houve ação para evitar danos maiores. A polícia pretende entrar em contato com o Conselho Regional de Engenharia para saber quais os equipamentos de segurança necessários e identificar se existia alguma irregularidade. A perícia já foi feita no local. 


Relembre o caso: 

Cinco trabalhadores foram soterrados na tarde desta sexta-feira (30), em Marilândia do Sul. A ocorrência foi registrada em um sítio no bairro Engenho Velho, no Distrito de São José. A única vítima resgatada com vida foi encaminhada ao Hospital da Providência, em Apucarana. Eles ficaram soterrados em uma profundidade de cerca de 5 metros. Ainda não se sabe o que aconteceu. 


Leia mais: 

Bombeiros, PM e voluntários trabalham para resgatar 5 trabalhadores soterrados;

Cinco trabalhadores são soterrados em obra;

Morrem 4 dos 5 trabalhadores soterrados em Marilândia do Sul;

3 mortos em soterramento são velados em Marilândia do Sul;


Informações Kathulin Tanan 


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá