Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar do Paraná frustra assalto a bancos em Três Barras do Paraná

04/11/21 às 15:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo Tarobá de Comunicação acompanha desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04), a ação da Polícia Militar do Paraná que impediu um grande assalto a bancos na cidade de Três Barras do Paraná. Na ocasião, seis assaltantes foram mortos pelos policiais, após um grande confronto armado na cidade.

Os criminosos do " Novo Cangaço", como se auto intitulam os integrantes de quadrilhas que já roubaram bancos em Minas Gerais e Santa Catarina, chegaram à cidade durante a madrugada e bloquearam, com árvores, todas as rodovias que dão acesso ao município e iniciaram, simultaneamente, ataques às agências do Banco do Brasil e Cooperativa do Sicredi. Segundo os policiais esse grupo seria responsável por outros três roubos a instituições financeiras no interior do Paraná.

Os integrantes da ação criminosa estavam divididos em dois grupos. Quatro suspeitos ocupavam um veículo Honda/HRV roubado e atacaram o Banco do Brasil com diversos disparos. Menos de 700 metros de distância, ocorreu a ação na Cooperativa Sicredi, na qual foi utilizado um veículo Renault/ Fluence, carregado com explosivos.

Durante o confronto, cinco criminosos fortemente armados morreram. Um deles foi socorrido, mas veio à óbito na sequência. Dois bandidos armados seguem foragidos.

Um arsenal foi encontrado no local com os indivíduos. No total, foram aprendidos 3 fuzis (2 fuzis 556 e um fuzil AK 47), 2 armas calibre 12, 1 pistola, 1 Glock, coletes a prova de balas, diversos carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições. Havia explosivos nos corpos dos criminosos e nos veículos utilizados na ação. Durante a troca de tiros um dos explosivos foi acionado.

O esquadrão anti-bombas se deslocou de Curitiba até Três Barras do Paraná, onde fez o desarmamento desses explosivos, que estavam no corpo de um dos assaltantes mortos no confronto.

Veja mais detalhes na reportagem exibida no programa Tempo Quente.


*Com informações da Assessoria de Comunicação PMPR

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá