Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policiais da Força Nacional reforçam equipe da Delegacia de Homicídios de Foz

09/08/22 às 11:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Policiais da equipe de Polícia Judiciária da Força Nacional (FN) de Segurança Pública, por intermédio de um convênio firmado entre o Ministério da Justiça e Governo do Estado do Paraná, passaram a integrar os quadros de efetivo da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu. 


A parceria integra a Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) que tem como objetivo diminuir o número de homicídios em território nacional. A estratégia tem várias metas, entre elas a “Meta 2” focada na redução do passivo de inquéritos não concluídos nas Polícias Civis estaduais.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Policial morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente na BR-369 em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
NOVA SINALIZAÇÃO

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central em vias da Gleba Palhano

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Câmera registra acidente entre carro e moto no bairro Presidente em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem condenado por tentativa de feminicídio e tráfico de drogas é preso em Cascavel

A equipe da FN, que já está prestando serviços na DH, é composta por um escrivão e três investigadores de diferentes unidades federativas, os quais têm como objetivo a auxiliar nas investigações de homicídios que estão em trâmite na unidade, podendo ainda atuar em locais de crime.

 

Com o reforço a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, cujos índices de resolução estão entre os melhores do Estado, pretende-se dar também agilidade nas investigações de casos considerados “antigos”, cujas autorias ainda permanecem indefinidas.


De acordo com as Portarias Ministeriais nº 482/2021 e 94/202, que autorizam o emprego da Força Nacional em apoio ao Estado do Paraná e aos órgãos de segurança pública, a equipe deve permanecer na cidade até novembro de 2022, podendo haver prorrogação desse prazo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá