Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policiais participam de palestra sobre sistema de câmeras de monitoramento

06/06/23 às 19:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta terça-feira (6), policiais militares do 30º BPM de Londrina participaram de uma palestra para entender como funciona o sistema das câmeras de monitoramento de uma empresa privada, que irão monitorar algumas ruas da cidade por 24 horas.

 

Serão mais de cinquenta câmeras monitorando ruas e avenidas de diversos bairros da zona norte de Londrina e cidades da região.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu

 

O sistema permite que a empresa acompanhe possíveis roubos, furtos ou qualquer tipo de crime, e repasse de forma imediata para os órgãos públicos, como a Polícia Militar.

 

Durante uma palestra de apresentação na sede do 30° Batalhão de Policia Militar, os policiais viram como funciona a plataforma digital de vídeos que a partir de agora, deverá trazer mais segurança para cidade e ajudar a comunidade.

 

Se uma pessoa estiver sendo roubada e as câmeras conseguirem registrar o momento, de forma rápida os órgãos de segurança serão avisados e o ladrão pode ser preso em flagrante. Em caso de furtos de veículos, a monitoração é a mesma, com rapidez e eficácia.

 

Um exemplo apresentado na palestra foi o caso de um homem que invadiu uma escola em uma cidade do Espírito Santo. O sistema identificou o veículo utilizado pelo homem e os policiais conseguiram prender o suspeito.

 

Para o capitão Emerson Castro, essa é uma ferramenta de trabalho que vem de encontro com as necessidades da Polícia Militar, que mais uma vez usa a tecnologia para trazer mais segurança à população.

 

O sistema de parceria e monitoramento já está à disposição de todos os órgãos de segurança de Londrina e região.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá