Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População avalia derrubada de veto ao projeto de lei "comércio 24 horas"

24/05/23 às 18:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta quarta-feira (24), nossa equipe de reportagem foi as ruas para ouvir a opinião da população londrinense a respeito da derrubada, por parte da Câmara dos Vereadores, ao veto do prefeito Marcelo Belinati ao projeto de lei que prevê a flexibilização da abertura do comércio por 24 horas.

 

A proposta é que os empresários possam definir o horário para o funcionamento, desde que não seja das 22 horas às 7 da manhã do dia seguinte. Nesse período, a abertura das lojas tem que ser acordada entre os sindicatos dos patrões e empregados.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários

 

Nas ruas, a proposta divide opiniões: para alguns, a autorização para lojistas estenderem o horário é bem-vinda. Outros têm receio que os direitos trabalhistas não sejam respeitados.

 

O Sindecolon, Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina acompanha preocupada o andamento das decisões e afirma que não se preocupa apenas com os empregados, mas também com o emprego e os empregadores, por isso, já definiu previsão em convenção coletiva antes mesmo do projeto entrar em debate. 

 

O Sincoval, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e região, diz que as leis trabalhistas e os acordos entre os dois sindicatos firmados em convenções continuarão sendo respeitados. 

Para a Acil, a flexibilização vem de encontro ao projeto de revitalização do quadrilátero central, em discussão na entidade.  Com a possibilidade dos empresários manterem as lojas abertas até mais tarde, a expectativa é movimentar o calçadão da cidade no período da noite. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá