Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População faz fila para fazer o teste da Covid-19 no calçadão

17/06/21 às 09:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores de Francisco Beltrão estão fazendo fila na manhã desta quinta-feira (17), no calçadão central de Francisco Beltrão para realizar o exame do coronavírus. Thank you for watching A partir desta quinta-feira (17) a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou a testagem em massa da população beltronense para detectar a covid-19. 

Foram montadas barracas no Calçadão onde as equipes de saúde realizam a testagem. Nesta etapa poderão fazer o teste pessoas com idade de 18 a 59 anos. Esta faixa etária concentra no momento o maior número de casos e quem já recebeu a vacina foi recentemente. Todos que queiram poderão fazer o teste rápido. O resultado sai em 15 minutos. 

O atendimento será prestado de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, ininterruptamente, e nos sábados pela manhã, das 08h30 às 11h30. O secretário Manoel Brezolin, da Saúde, enfatiza a  testagem em massa é recomendada pela Organização Mundial de Saúde. “Quanto mais pessoas tiverem acesso ao teste mais rapidamente poderemos conter a pandemia”, explica o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos

Imagem de destaque
ATENDIMENTO

Conforme tenente Cícero, vítima de homicídio possuía ferimentos incompatíveis com a vida

Confira as dezenas da Mega-Sena 2503, com prêmio de R$ 13,7 milhões
SORTE GRANDE

Apostas de Londrina acertam a quina da Mega-Sena e levam cerca de R$ 40 mil

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto a tiros no bairro Morumbi em Cascavel

Ao realizar o exame, se a pessoa testar positivo e estiver assintomática receberá todas as orientações e iniciará o isolamento social em casa. Se estiver com os sintomas, será encaminhada para a UPA ou uma unidade de saúde onde será orientada e terá acesso ao receituário de medicamentos, se houver necessidade. Nesta quarta-feira o prefeito Cleber e o secretário Manoel estiverem no Calçadão acompanhando a montagem da estrutura.  “Além de trabalharmos pela agilização da vacinação, também estamos ampliando as testagens. São medidas importantes para a nossa população e para o quanto antes vencermos a batalha contra a covid”, enfatiza o prefeito Cleber.

PP News com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá