Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Post-its” gigantes decoram a fachada da Prefeitura de Londrina

16/09/22 às 17:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mensagens sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão estampando a fachada da sede administrativa da Prefeitura de Londrina. As mensagens remetem a acabar com a fome no mundo, proporcionar boas condições de saúde e oferecer educação de qualidade para todos. A ação faz parte da campanha World To-Do List 2022 (Lista de Tarefas do Mundo), idealizada pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan.


Outros prédios de secretarias, entidades, empresas e órgãos do Poder Executivo também aderiram a campanha, que segue até o dia 25 de outubro. A iniciativa também conta com apoio da Londrina Iluminação, que inseriu os post-its na sede da Prefeitura.


Os “post-its” também podem ser inseridos em formato digital nas redes sociais e websites. As artes, produzidas pelo Núcleo de Comunicação (N.Com) são padronizadas em português para ter acesso basta acessar o link.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Projeto de Lei visa solucionar problema de espaços abandonados que viram mocós

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Caminhão com produtos químicos bate contra barranco na PR-323

Imagem de destaque
VIZINHO DA VÍTIMA

Homem é preso após oferecer dinheiro a criança de 11 anos por sexo

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Apresentador do SBT descobre nódulo na tireoide ao vivo: 'Tô em pânico'


De acordo com o Secretário Municipal de Governo, João Luiz Esteves, é possível Londrina se conectar com Londres e outras cidades da Inglaterra. “Isso coloca Londrina em outro patamar, em nível de desenvolvimento social. Estamos muito contentes com a adesão dos vários órgãos da administração, entidades e empresas”, afirmou.


Para presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Márcia Manfrin, o objetivo é conscientizar, nas redes sociais, sobre temas fundamentais quanto a fome, saúde e educação nas redes sociais, em alguns locais da sede, de grande circulação, enviando para os associados e publicando no site da Associação.


“Os objetivos estão relacionados às práticas de ESG (ambiente, sustentabilidade e governança), que se tornaram fundamentais para o desenvolvimento corporativo e para a qualidade de vida das pessoas. As empresas estão descobrindo que os benefícios dessas práticas também se estendem à gestão, gerando economia, combatendo o desperdício e apresentando soluções criativas para problemas da cadeia produtiva. O ESG e os ODS têm aplicabilidade imediata e a capacidade de transformar positivamente o setor produtivo, por isso a ACIL está aderindo à campanha World To Do List, criada originalmente em Londres”, explicou Manfrin.


No dia 25 de setembro, às 9h, os “post-its” serão levados ao 14° Abraço no Lago pela Paz, no Lago Igapó II, em apoio a campanha, para manifestação pela paz livremente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá