Cidade

Post-its” gigantes decoram a fachada da Prefeitura de Londrina

16 set 2022 às 17:45

Mensagens sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão estampando a fachada da sede administrativa da Prefeitura de Londrina. As mensagens remetem a acabar com a fome no mundo, proporcionar boas condições de saúde e oferecer educação de qualidade para todos. A ação faz parte da campanha World To-Do List 2022 (Lista de Tarefas do Mundo), idealizada pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan.


Outros prédios de secretarias, entidades, empresas e órgãos do Poder Executivo também aderiram a campanha, que segue até o dia 25 de outubro. A iniciativa também conta com apoio da Londrina Iluminação, que inseriu os post-its na sede da Prefeitura.


Os “post-its” também podem ser inseridos em formato digital nas redes sociais e websites. As artes, produzidas pelo Núcleo de Comunicação (N.Com) são padronizadas em português para ter acesso basta acessar o link.


De acordo com o Secretário Municipal de Governo, João Luiz Esteves, é possível Londrina se conectar com Londres e outras cidades da Inglaterra. “Isso coloca Londrina em outro patamar, em nível de desenvolvimento social. Estamos muito contentes com a adesão dos vários órgãos da administração, entidades e empresas”, afirmou.


Para presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Márcia Manfrin, o objetivo é conscientizar, nas redes sociais, sobre temas fundamentais quanto a fome, saúde e educação nas redes sociais, em alguns locais da sede, de grande circulação, enviando para os associados e publicando no site da Associação.


“Os objetivos estão relacionados às práticas de ESG (ambiente, sustentabilidade e governança), que se tornaram fundamentais para o desenvolvimento corporativo e para a qualidade de vida das pessoas. As empresas estão descobrindo que os benefícios dessas práticas também se estendem à gestão, gerando economia, combatendo o desperdício e apresentando soluções criativas para problemas da cadeia produtiva. O ESG e os ODS têm aplicabilidade imediata e a capacidade de transformar positivamente o setor produtivo, por isso a ACIL está aderindo à campanha World To Do List, criada originalmente em Londres”, explicou Manfrin.


No dia 25 de setembro, às 9h, os “post-its” serão levados ao 14° Abraço no Lago pela Paz, no Lago Igapó II, em apoio a campanha, para manifestação pela paz livremente.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá