Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pouso de avião não comprometeu serviços em aeroporto, diz Transitar

19/10/20 às 20:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 A Transitar emitiu uma nota na noite de segunda-feira (19) após um avião arrebentar fios de energia elétrica aos realizar um pouso. O caso aconteceu durante a tarde. "Em nenhum momento a ocorrência comprometeu os auxílios visuais para balizamento da pista ou impediu o funcionamento do aeródromo de Cascavel, o qual possui gerador de energia, que é acionado em caso de emergências como essa. Em relação ao restabelecimento da energia elétrica no aeroporto e nas imediações, a Transitar aguarda a conclusão dos serviços pela companhia de energia", afirma a nota. 

A nota ainda revela a versão do piloto da Escola West Wings. "Estaria fazendo um procedimento para averiguar condições da aeronave – um avião de pequeno porte – quando perdeu potência e não teria tido condições de retornar à pista, pousado na cabeceira, o que acabou danificando os fios da rede de energia elétrica das imediações com o pouso antes do local indicado. Não houve vítimas e a aeronave foi removida por meios próprios". 

O acidente deixou 4 mil residências sem energia elétrica. A Transitar informou que não recebeu solicitação de acionamento do  plano de emergência do aeroporto municipal. O fato será oficialmente relatado à Anac nesta terça-feira (20) pela empresa e, também, pela Transitar, como procedimento padrão em ocorrências que envolvam incidentes com aeronaves e aeródromos.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS

Ponte sobre o Rio Melissa, na PR-180, será reconstruída em Cascavel

Imagem de destaque
CAMINHÃO DERRUBOU

Semáforo é reinstalado no retorno da BR-369, em frente à Cacique

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende três homens por homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
POLICIAL

Duas pessoas são presas por descaminho no Lago de Itaipu

Leia mais: Ao realizar pouso, avião arrebenta fios de energia elétrica em Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá