Cidade

Pouso de avião não comprometeu serviços em aeroporto, diz Transitar

19 out 2020 às 20:42

 A Transitar emitiu uma nota na noite de segunda-feira (19) após um avião arrebentar fios de energia elétrica aos realizar um pouso. O caso aconteceu durante a tarde. "Em nenhum momento a ocorrência comprometeu os auxílios visuais para balizamento da pista ou impediu o funcionamento do aeródromo de Cascavel, o qual possui gerador de energia, que é acionado em caso de emergências como essa. Em relação ao restabelecimento da energia elétrica no aeroporto e nas imediações, a Transitar aguarda a conclusão dos serviços pela companhia de energia", afirma a nota. 

A nota ainda revela a versão do piloto da Escola West Wings. "Estaria fazendo um procedimento para averiguar condições da aeronave – um avião de pequeno porte – quando perdeu potência e não teria tido condições de retornar à pista, pousado na cabeceira, o que acabou danificando os fios da rede de energia elétrica das imediações com o pouso antes do local indicado. Não houve vítimas e a aeronave foi removida por meios próprios". 

O acidente deixou 4 mil residências sem energia elétrica. A Transitar informou que não recebeu solicitação de acionamento do  plano de emergência do aeroporto municipal. O fato será oficialmente relatado à Anac nesta terça-feira (20) pela empresa e, também, pela Transitar, como procedimento padrão em ocorrências que envolvam incidentes com aeronaves e aeródromos.

Leia mais: Ao realizar pouso, avião arrebenta fios de energia elétrica em Cascavel

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá