Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PR registra menor média de ocupação de leitos UTI Covid em novembro

25/11/21 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Saúde registra neste mês de novembro a menor média de taxa de ocupação em leitos de UTI exclusivos para atendimento à covid-19 desde maio de 2020. Segundo o levantamento da regulação de leitos do Paraná, diariamente cerca de 34% das unidades estavam ocupadas.  A menor média anterior havia sido registrada em em maio de 2020, com 35%.

A diminuição também pode ser observada com relação aos leitos de enfermaria. Neste mês, a média diária de ocupação não ultrapassou 24%. O Paraná não registrava números tão baixos desde junho do ano passado. Esse balanço leva em consideração também a variação na quantidade de leitos e o fechamento de alguns espaços.

Desde a implantação dos leitos exclusivos, em 26 de março de 2020, mais de 115,6 mil pacientes foram atendidos nestas unidades. A estratégia de criação dessa rede ocorreu 14 dias depois da confirmação dos primeiros seis casos da doença no estado, e teve por objetivo, separar os pacientes de outras doenças para evitar a disseminação do vírus responsável pela covid-19, além de reforçar a rede hospitalar já existente com a criação de mais leitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA JUSTIÇA

Com três praças de pedágio de R$12 cada, Jacarezinho pede isenção para moradores

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Câmera flagra mulher escalando portão e furtando planta em Apucarana

Imagem de destaque
ATENÇÃO MORADORES

Jardim Eldorado, em Apucarana, recebe Mutirão da Dengue nesta quinta-feira

Imagem de destaque
TENTOU CORRER

GM encaminha para a delegacia foragido da justiça com dois mandados de prisão

Em maio deste ano, o paraná chegou a ter mais de 4,7 mil leitos para atendimento à doença. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que os números são reflexos expressivos da vacinação. O que reforça mais uma vez a importância de tomar a vacina nas datas corretas e continuar claro tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá