Linha 4

Publicidade

PR registra menor média de ocupação de leitos UTI Covid em novembro

Redação Tarobá News

A Secretaria de Estado da Saúde registra neste mês de novembro a menor média de taxa de ocupação em leitos de UTI exclusivos para atendimento à covid-19 desde maio de 2020. Segundo o levantamento da regulação de leitos do Paraná, diariamente cerca de 34% das unidades estavam ocupadas.  A menor média anterior havia sido registrada em em maio de 2020, com 35%.

A diminuição também pode ser observada com relação aos leitos de enfermaria. Neste mês, a média diária de ocupação não ultrapassou 24%. O Paraná não registrava números tão baixos desde junho do ano passado. Esse balanço leva em consideração também a variação na quantidade de leitos e o fechamento de alguns espaços.

Desde a implantação dos leitos exclusivos, em 26 de março de 2020, mais de 115,6 mil pacientes foram atendidos nestas unidades. A estratégia de criação dessa rede ocorreu 14 dias depois da confirmação dos primeiros seis casos da doença no estado, e teve por objetivo, separar os pacientes de outras doenças para evitar a disseminação do vírus responsável pela covid-19, além de reforçar a rede hospitalar já existente com a criação de mais leitos.

Em maio deste ano, o paraná chegou a ter mais de 4,7 mil leitos para atendimento à doença. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que os números são reflexos expressivos da vacinação. O que reforça mais uma vez a importância de tomar a vacina nas datas corretas e continuar claro tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação.


COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.