Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Praça Reverendo Luiz Boaventura, na região sul, ganhará calçada acessível

30/01/23 às 19:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou os serviços de implantação de calçada com elementos de acessibilidade na Praça Reverendo Luiz Boaventura, localizada na Vila Fujita, região sul. A área pública de descanso e passeio, que receberá adequações para melhorar o trânsito de pedestres e se tornar mais convidativa, acessível e agradável à comunidade, fica na abrangência das ruas Líbero Badaró, Henrique Dias e Urbano Duarte, perto das margens do Lago Igapó I.


A obra começou na semana passada e as equipes operacionais da empresa terceirizada responsável já estão adiantadas nos trabalhos preparatórios. Em estado de má conservação, o local, que não possui calçada em seu entorno, sendo apenas margeado por piso gramado com placas de concreto, receberá agora uma calçada completa em concreto moldado. A execução será feita em toda a extensão lateral da praça e a passagem terá piso tátil e rampas acessíveis para cadeirantes.


O investimento da Prefeitura é de R$ 76.348,42 para realizar as melhorias, que deverão ser concluídas em um prazo de 90 dias, ou seja, até o final de abril de 2023. Ao todo, serão cerca de 550 m² em execução de calçadas novas de passeio público.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA SEXTA-FEIRA

Centro de Oficinas para Mulheres recebe palestra sobre finanças pessoais

CCI Oeste oferta curso de culinária para idosos.
VAGAS LIMITADAS

CCI Oeste realiza oficina de Afetos e Memórias Culturais na próxima segunda

Imagem de destaque
11 VEÍCULOS

Viaturas da Guarda Municipal de Londrina estão paradas por problemas mecânicos

Imagem de destaque
E MAIS DUAS CIDADES

Copel oferta curso gratuito para atuação no setor elétrico em Londrina


Para isso, a empreiteira Tekenge Engenharia e Construções LTDA, contratada via licitação, tem um contêiner montado no local, já limpou a área da obra, está concluindo as demolições necessárias e fez a demarcação dos pontos a serem revitalizados. Também já colocou pedras no trajeto da nova pista e está preparando as caixas e moldes de contenção para começar a aplicar o concreto.


A previsão é que a concretagem da nova calçada, que será feita com caminhão betoneira, seja iniciada nos próximos dias, a depender das condições climáticas.


O meio-fio e sarjeta atuais, hoje deteriorados, terão trechos revitalizados e nivelados conforme a construção da nova estrutura, o que possibilitará um melhor escoamento de águas pluviais. E ainda haverá plantio de grama, posteriormente, para recomposição do piso removido e acabamentos finais. “Será bom renovar a calçada para quem passa por esse local e hoje precisa caminhar pelo asfalto, traz mais segurança e conforto a todos. Melhora a acessibilidade a quem necessita e proporciona mais qualidade ao equipamento público”, frisou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá