Cidade

Prazo para declaração anual de faturamento dos MEIs termina quarta-feira

29 mai 2023 às 22:28

Os microempreendedores individuais (MEIs) que ainda não entregaram a Declaração Anual de Faturamento têm até quarta-feira (31) para preencher e encaminhar o documento. A declaração é referente ao ano de 2022, sendo que todos os MEIs que tiveram atividade no último ano precisam fazê-la.


O processo pode ser feito todo no ambiente digital da Sala do Empreendedor, pelo site www.londrina.pr.gov.br/saladigital. O Whatsapp da Sala do Empreendedor está à disposição para auxiliar quem precisar tirar alguma dúvida na hora de fazer a declaração on-line. O contato é pelo telefone (43) 3373-5702. O horário de atendimento do whats app é das 8h às 14h.


Quem preferir, pode ir presencialmente até a Sala do Empreendedor. Para isso, é preciso levar os dados do faturamento do empreendimento relativos a 2022 e o cartão CNPJ. Não é necessário agendamento. A Sala do Empreendedor fica na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, localizada na Rua Pernambuco, 162, Centro. O atendimento presencial é das 8h às 14h e, excepcionalmente nesta quarta-feira, dia 31, o último dia do prazo, o horário será estendido até as 17 horas.


Quem não fizer sua declaração dentro do prazo está sujeito a uma multa que parte de R$ 50 ao mês e que vai subindo, em 2% a cada mês de atraso, conforme o faturamento de cada MEI. Todo o processo de declaração, com o auxílio da Sala do Empreendedor, não tem custo algum aos MEIs.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá