Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prazo para declaração anual de faturamento dos MEIs termina quinta-feira

28/06/22 às 11:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os microempreendedores individuais (MEIs) que ainda não entregaram a declaração anual de faturamento têm até quinta-feira (30) para fazer a entrega. O prazo já foi prorrogado uma vez e não existe a perspectiva de ser novamente ampliado. A declaração é referente ao ano de 2021, sendo que todos os MEIs que tiveram atividade no último ano precisam fazê-la.


O processo pode ser feito todo no ambiente digital da Sala do Empreendedor, pelo site www.londrina.pr.gov.br/saladigital. O Whatsapp da Sala do Empreendedor está à disposição para auxiliar quem precisar tirar alguma dúvida na hora de fazer a declaração on-line. O contato é pelo telefone (43) 3373-5702. O horário de atendimento é das 8h às 14h.


Quem preferir, pode ir presencialmente até a Sala do Empreendedor. Para isso, é preciso levar os dados do faturamento do empreendimento relativos a 2021 e o cartão CNPJ. Não é necessário agendamento. A Sala do Empreendedor fica na Secretaria do Trabalho, na Rua Pernambuco, 162, no Centro. O atendimento presencial é das 8h às 14h.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


Aqueles que não entregarem sua declaração no prazo receberão uma multa. Os valores partem de R$ 50 ao mês e variam conforme o faturamento de cada MEI. Todo o processo de declaração, com o auxílio da Sala do Empreendedor, não tem custo algum aos MEIs.


O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, alertou quanto aos prazos e a possibilidade de multa para o descumprimento. “É importante entregar essa declaração até quinta-feira. É um processo simples e rápido, até por isso, não estamos exigindo o agendamento. Já houve uma extensão do prazo e isso não deverá acontecer outra. Então, alertamos os microempreendedores para que eles evitem a multa e entreguem a declaração. Qualquer dificuldade, nossa Sala do Empreendedor está aqui para dar todo o suporte necessário, presencialmente ou por WhatsApp”, informou Santos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá