Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Prazo para declaração anual de faturamento dos MEIs termina quinta-feira

28/06/22 às 11:13 - Escrito por Redação Tarobá News

Os microempreendedores individuais (MEIs) que ainda não entregaram a declaração anual de faturamento têm até quinta-feira (30) para fazer a entrega. O prazo já foi prorrogado uma vez e não existe a perspectiva de ser novamente ampliado. A declaração é referente ao ano de 2021, sendo que todos os MEIs que tiveram atividade no último ano precisam fazê-la.


O processo pode ser feito todo no ambiente digital da Sala do Empreendedor, pelo site www.londrina.pr.gov.br/saladigital. O Whatsapp da Sala do Empreendedor está à disposição para auxiliar quem precisar tirar alguma dúvida na hora de fazer a declaração on-line. O contato é pelo telefone (43) 3373-5702. O horário de atendimento é das 8h às 14h.


Quem preferir, pode ir presencialmente até a Sala do Empreendedor. Para isso, é preciso levar os dados do faturamento do empreendimento relativos a 2021 e o cartão CNPJ. Não é necessário agendamento. A Sala do Empreendedor fica na Secretaria do Trabalho, na Rua Pernambuco, 162, no Centro. O atendimento presencial é das 8h às 14h.


Aqueles que não entregarem sua declaração no prazo receberão uma multa. Os valores partem de R$ 50 ao mês e variam conforme o faturamento de cada MEI. Todo o processo de declaração, com o auxílio da Sala do Empreendedor, não tem custo algum aos MEIs.


O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, alertou quanto aos prazos e a possibilidade de multa para o descumprimento. “É importante entregar essa declaração até quinta-feira. É um processo simples e rápido, até por isso, não estamos exigindo o agendamento. Já houve uma extensão do prazo e isso não deverá acontecer outra. Então, alertamos os microempreendedores para que eles evitem a multa e entreguem a declaração. Qualquer dificuldade, nossa Sala do Empreendedor está aqui para dar todo o suporte necessário, presencialmente ou por WhatsApp”, informou Santos.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá