Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prazos de isolamento para pacientes diagnosticados com Covid-19 seguem de 7 a 20 dias

01/12/22 às 10:54 - Escrito por Redação Tarobá News

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu pede atenção aos cidadãos quanto aos prazos de isolamento que devem ser seguidos para casos confirmados e contatos próximos a pessoas diagnosticadas com a Covid-19, a fim de conter o rápido avanço da doença.


Para casos assintomáticos, confirmados a partir de exame RT-PCR ou teste rápido, que estão sendo oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde, sem a necessidade de agendamento prévio, o prazo de isolamento é de sete dias. Caso o paciente permaneça com sintomas, os cuidados devem ser mantidos por dez dias.


Em casos leves, o período segue em sete dias, porém, é possível sair do isolamento antes, desde que não tenha mais sintomas de febre e não faça o uso de medicamentos antitérmicos há pelo menos 24h. Se estiver com febre e sintomas respiratórios, também é necessário manter o resguardo até o 10º dia.


Para situações moderadas e graves, com a necessidade de hospitalização, são 20 dias de isolamento, desde que permaneça afebril e sem o uso de medicamentos antitérmicos há 24h. 


A quarentena fica dispensada para pessoas que tiveram contato próximo a pacientes positivados, desde que já estejam vacinadas. Recomenda-se também realizar a testagem.


Aumento de casos


O novo boletim da semana epidemiológica, divulgado nesta quarta-feira (30), apresentou 466 novos casos de Coronavírus em Foz do Iguaçu, totalizando 82.588 casos da doença no município. 


Dos novos casos, 306 são mulheres e 160 homens com idades entre 03 meses e 90 anos. Entre eles, 394 estão em isolamento domiciliar e 72 encerraram o período de isolamento. Não houve registro de óbito.


Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá