Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito afirma que busca novo terreno para construção do restaurante popular da Zona Norte

14/03/22 às 15:12 - Escrito por Redação Tarobá News

O prefeito Marcelo Belinati afirmou que já está buscando um novo terreno para a construção do restaurante popular da Zona Norte de Londrina. Segundo o chefe do executivo, ainda não há lugar disponível e suficientemente grande para comportar toda a estrutura necessária e que o grande desafio será adaptar o projeto no novo local encontrado.

O imóvel localizado na avenida Saul Elkind, que poderia abrigar o novo restaurante, que inclusive tem projeto pronto e teve recursos liberados em maio de 2021, agora terá outra finalidade. 

Na manhã desta segunda-feira (14), em reunião no gabinete, o prefeito garantiu que vai manter a doação realizada há quatro anos desse terreno para sediar o segundo Batalhão de Polícia Militar da cidade. Para isso, um projeto de lei terá que ser enviado à Câmara de Vereadores prorrogando o prazo da cessão do espaço para o Governo Estadual. Depois, caberá ao estado os trâmites necessários à criação do batalhão.

A construção do 31º Batalhão de Polícia Militar na Zona Norte é uma reivindicação antiga. Para  Belinati, a nova construção beneficiaria não só Londrina, mas também outros municípios da região. “A vinda de um novo Batalhão para a cidade significa mais segurança para a população de Londrina e de toda a região”, declarou.

Se o projeto sair do papel, Cambé ganhará uma estrutura de policiamento própria, já que a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar seria transferida para o município. "A independência de Cambé só sai se  o Batalhão da Zona Norte sair. Isso permitiria uma autonomia maior da cidade, que hoje tem mais de 100 mil habitantes. A gente fica refém ainda hoje do Batalhão de Londrina”, afirmou Conrado Scheller, prefeito de Cambé.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá