Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito de Cascavel assina chamamento público do esporte e paradesporto

28/01/23 às 08:18 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Esportes, Carlinhos Oliveira, assinaram na tarde desta sexta-feira (27) o chamamento público do esporte e paradesporto para os próximos três anos (2023 a 2025). No total, serão investidos R$ 10,7 milhões em 49 modalidades - 35 do desporto e 14 do paradesporto.

 

Paranhos destacou que a política pública para o esporte foi construída por várias mãos e muitos debates. “Vale a pena a gente estar aqui porque desta conquista não abriremos mão dela”, destacou o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Imagem de destaque
REMONTAGEM

Tenda externa da UPA Sabará recebe nova estrutura e sistema de climatização

Imagem de destaque
SHOWS GRATUITOS

Distrito de São Luiz realiza primeira festa rural no próximo final de semana

 

Paranhos ressaltou ainda que é necessário desmistificar a ideia de que investir no esporte não traz retorno. Ele lembrou que investimentos no esporte traz reflexo na educação, saúde, na família e sociedade.

 

“Uma criança que opta em fazer uma modalidade está muito longe de qualquer outra proposta. Quando os pais não oferecem, quando o poder público não oferece, o crime e a marginalidade oferecem uma oportunidade”, enfatizou o prefeito.

 

Paranhos afirmou que ao aplicar recursos no esporite, contribui para a redução de investimentos em ações como recuperar pessoas que estão no mundo das drogas, já que o esporte afasta jovens e adolescentes desse problema.

 

“Eu tenho um sonho que é um dia ler uma manchete dizendo o seguinte: ‘Prefeitura diminui investimentos do cartão Vida Nova de recuperação e aumenta o incentivo do esporte’. E eu não tenho dúvida que isso já começou”, destacou o prefeito lembrando que o número de pais interessados em inscrever filhos em uma modalidade esportiva na rede municipal aumentou aproximadamente 30%.

 

O secretário de Esporte e Lazer, Carlinhos Oliveira, disse que é importante o investimento no esporte de base para a formação de novos atletas. “É na base onde nós vamos formar cidadãos, cidadãs e que no futuro poderão ser atletas de alto rendimento”, afirma o secretário.

 

A mesatenista Karoline Gruchoski, campeão mirm brasileira no ano passado, destaca a importância do apoio que o Município de Cascavel presta ao esporte. “Tenho certeza de que eu não conseguiria chegar nesse nível que estou agora sem esse apoio”, afirma.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá