Linha 4

Publicidade

Prefeito justifica prorrogação da suspensão das aulas: "É medida de saúde"

Redação Tarobá News

Em ‘live’ realizada na noite deste domingo (02), na Prefeitura de Londrina, o prefeito Marcelo Belinati justificou a prorrogação da suspensão das aulas da rede municipal até dia 31 de agosto. Ele afirma que essa é uma medida de saúde pública, por conta da pandemia do novo coronavírus, já que é difícil controlar as crianças em sala de aula e o contágio entre elas poderia ser grande.

“É pra proteger a vida das crianças. E também tem o fato da criança passar para as outras. Porque a criança é muito carinhosa. Ela beija, ela abraça, ela troca o pirulito, ela toma no copinho do amigo. Enfim, todo mundo pega, volta pra casa, vai passar pro pai, pra mãe, pro avô, pra avó, ou seja, vai fazer com que outras pessoas acabem tendo o coronavírus”, aponta.

O prefeito contou ainda que está construindo junto com as entidades de educação, instituições e escolas públicas e particulares, um plano de retorno ás aulas, que engloba também faculdades e cursos técnicos. “Ele que vai dizer como tem que ser as aulas, como tem que ser o distanciamento, se tem que usar máscara, o que tem que ser feito para que se proteja a saúde e a vida dos nosso estudantes e dos profissionais da educação”.

Mas ainda não há data para retorno, segundo Belinati. Isso só deve acontecer quando for seguro para a vida das pessoas. “Eu tenho coo afirmar que vai voltar depois do dia 31 de agosto que é até quando está suspenso? Eu não tenho como afirmar isso”, finaliza.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

COMENTÁRIOS

Publicidade