Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito Luiz Ernesto de Giacometti anuncia instalação de UTI's em Palotina

08/03/21 às 19:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No fim da tarde desta segunda-feira, dia 08/03/2021, o prefeito de Palotina, médico Luiz Ernesto de Giacometti, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde e equipe médica e administrativa do Hospital Municipal Quinto Abrão Delazeri, anunciou que o município foi credenciado pelo Governo do Estado e agora conta com quatro leitos de UTIs equipados e atendendo.

Desde o início da gestão a equipe vem buscando a ativação dos leitos de UTIs em espaço físico construído pelo Governo do Estado, e que estava com o projeto interrompido. O prefeito vistoriou as instalações no fim de semana e, após pedido ao Governo do Estado, também por conta do atual momento da pandemia, a Secretaria de Saúde do Paraná credenciou o Hospital Municipal.

Palotina já inicia a partir do dia 08/03/2021 com quatro leitos de UTI equipados e em funcionamento. Mas o projeto solicitado tem objetivo de instalar 10 leitos de UTI, desde que o Governo do Estado forneça os equipamentos necessários. Os quatro leitos já ativos estão ocupados por pacientes de Palotina neste momento, mas a estrutura vai integrar a rede estadual de leitos para atendimentos contra Covid. Hoje, a fila aguardando leitos no Paraná passa de 900 pacientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Homem fica ferido ao ser baleado no bairro Santa Felicidade em Cascavel

Imagem de destaque
12 MIL ATENDIDOS

Alunos da rede municipal de educação em Apucarana recebem tênis e meias novas

Imagem de destaque
ATÉ 19 DE ABRIL

Apucarana cadastra agricultores para Programa de Aquisição de Alimentos

Imagem de destaque
POLÊMICA

Senatran afirma que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

Segundo a coordenadora de Saúde de Palotina, farmacêutica Nissandra Karsten, Palotina dispõe de melhor estrutura que muitos outros locais pelo Estado que também estão recebendo credenciamento. Palotina receberá do Governo do Estado o valor de R$ 1.600,00 de diária por leito de UTI ocupado e mais R$ 300,00 por leito de enfermaria ocupado.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá