Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito paranaense tem mais de R$ 3 milhões de bens bloqueados

23/08/19 às 09:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Moiseis Branco da Silva teve o bloqueio de bens no valor de R$ 3.655.507,20. A determinação é do Juízo da Vara Cível de Cerro Azul, também na RMC, e atende a uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o prefeito tem feito reiteradamente pagamentos irregulares a funcionários e empresas contratados diretamente por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), sem concurso público ou licitação, e sem comprovação de que o serviço foi efetivamente prestado.

Conforme o MP-PR, sem considerar os valores despendidos com contratações irregulares, os gastos com as contratações do Município já ultrapassam o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos

Diante disso, a decisão judicial determinou também a apresentação de plano de regularização do quadro de servidores municipais. O plano, a ser concluído no prazo de seis meses, deve prever corte de gastos com pessoal, com demonstração mensal de resultados ao Juízo, sob pena de aplicação de multa pessoal e diária de mil reais.

A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Doutor Ulysses.


Fonte: Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá