Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito Paranhos convoca pais a visitarem escolas e Cmeis nesta quinta-feira

17/04/23 às 11:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O maior tesouro da cidade de Cascavel está nas 65 escolas e 56 cmeis do Município: são as nossas crianças, o nosso futuro. Atualmente, são mais de 31 mil alunos que estudam na rede municipal de ensino. E para reforçar a rede de proteção aos pequenos, prefeito Leonaldo Paranhos convoca todos os pais e responsáveis para irem até instituições nesta quinta-feira.

“Dia 20 de abril temos um grande compromisso: Visitar as nossas escolas e cmeis. Em, Cascavel, são 121 unidades. É importante a presença dos pais neste dia. Claro, àqueles que têm condições de ir. A importância de levar seu filho, entrar na escola e conhecer onde seus filhos estão. Qual é comida que ele come, onde ele se senta, como que é a rotina dentro da escola e conhecer a nossa infraestrutura de segurança. É importante que todos nós tenhamos esse compromisso com as escolas. Nossos filhos merecem nossa presença”, destaca o chefe do Executivo, que reforçou o convite durante a vista das crianças da Escola Florêncio Carlos de Araújo Neto ao gabinete nesta segunda-feira (17).

A mobilização faz parte da campanha “PaiZ na escola: Um dia....A vida inteira pela escola”, que convida os pais a se integrarem na comunidade escolar. A ação vai ocorrer durante o horário de aula dos pequenos. Será um dia de paz e de pais na escola. Na oportunidade, haverá uma verdadeira força-tarefa das forças de segurança, com envolvimento de Guarda Municipal, Guarda Civil Patrimonial e Polícia Militar, por meio do Comando Regional, alinhados na proteção de nossas crianças. 

Além dos guardas que já estão atuando nas escolas, a rede municipal conta também com cerca de 1,4 mil câmeras de videomonitoramento.

A mobilização é para que os pais conversem com os professores, vejam as atividades que os filhos estão envolvidos, andem pela estrutura que os alunos têm, conheçam os coleguinhas e interajam com os profissionais de segurança. As unidades estarão abertas para receber as famílias e juntos somar forças contra o bullying, a insegurança e promover a inclusão. A família escolar é onde se inicia o futuro da nossa sociedade. Por isso, proteger e incentivar um ambiente de harmonia e paz nas escolas é um compromisso de todos: Município, forças de segurança e comunidade escolar.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá