Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito sanciona lei para aquisição de vacinas contra a Covid-19

05/03/21 às 18:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou, na tarde desta sexta-feira (5), a Lei Municipal que autoriza o Município de Cascavel a comprar vacinas contra a Covid-19 por meio da Compra Direta e/ou Consórcios Públicos Intermunicipais de âmbito regional, estadual ou federal. No projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, o prefeito Paranhos ressaltou que “a vacinação em massa é a única solução possível para que a nossa cidade possa retornar a um patamar próximo da normalidade”.

Paranhos destacou que Cascavel trabalha com três possibilidades de aquisição. Uma em consórcio com os municípios, por meio do Consamu e da Amop, outra pelo Paraná Medicamentos, que reúne os 399 municípios do Estado e ainda por meio de compra direta. O procurador-geral do Município está cuidando da questão jurídica.

“Nós teríamos que ter uma ferramenta que tivesse a total condição de compra, porque toda a vacina, ao chegar ao Brasil, ela precisa passar por uma autorização da Anvisa, um desembaraço. E nós não podemos correr nenhum risco de pegar dinheiro da Prefeitura, dinheiro dos empresários, da população, comprar um produto e não ter a certeza de que esse produto chegará aqui”, observou o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá