Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura abre inscrições para novos cursos de qualificação profissional

30/06/22 às 21:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Está aberta mais uma rodada de inscrições do programa de qualificação profissional da Prefeitura de Londrina. Agora, é a vez dos cursos de mecânica automotiva, de cozinha brasileira e de estratégias de marketing digital. As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/qualificacao-profissional. No site, também estão todas as informações sobre cada um dos cursos.


Para todos esses cursos, as aulas serão presenciais e terão início na segunda quinzena de julho. As vagas são limitadas e a ordem de inscrição é o critério de seleção dos alunos. Os cursos serão ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


No total, a Prefeitura de Londrina investiu mais de R$ 200 mil na contratação dessas formações e, por conta desse investimento, os cursos chegam ao trabalhador sem custo. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) são responsáveis pela execução do projeto de qualificação da Prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou as oportunidades que se abrem ao final desses cursos. “Uma vez formados, os alunos sairão na frente dos concorrentes na busca pela reinserção profissional e terão, também, a opção de montar seu próprio negócio. A Secretaria do Trabalho tem condições de dar todo o suporte necessário durante os próximos passos, seja qual for o caminho que ele escolher”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá