Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura abre novas vagas para curso gratuito de auxiliar de confecção no polo têxtil

21/06/24 às 10:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Que tal investir numa nova profissão ou até mesmo aprimorar seus conhecimentos na área da costura? A Prefeitura de Cascavel, está com inscrições abertas para o curso de auxiliar de confecção no Polo Têxtil. O curso é totalmente gratuito e tem o total de 20 vagas. 


Se você tem interesse, não perca tempo e garanta já sua inscrição que pode ser realizada podem no Programa Inclusão Produtiva, que fica na Rua Paraná, 5341 próximo ao Muffato da JK e ainda através do whatsapp no número (45) 3392-6405, com a Secretaria de Assistência Social.  Os únicos requisitos são ter ensino fundamental e ter idade superior a 14 anos. As inscrições podem ser feitas até dia 19 de julho. As aulas são ministradas pelo Senai e têm certificação. 


O curso já começa na do dia 22 de julho e seguirá até o dia 13 de setembro. As aulas acontecem de segunda a quarta-feira, das 13h30 às 17h30. O Polo Têxtil marca uma nova era para o segmento de vestuário e confecção, uma vez que forma mão de obra qualificada para as indústrias.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

‘Festival de Música no Busão’ leva diversão para o transporte público

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Idoso passa mal, invade praça e bate o carro em mureta na Rua Quintino Bocaiúva

Imagem de destaque
EM IBIPORÃ

PCPR conclui inquérito de atropelamento de uma idosa de 63 anos na BR-369

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis neste sábado


A iniciativa é um projeto social de capacitação para dar oportunidade às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. O projeto é administrado pelas secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico. 


Nas aulas, os alunos tem atividades práticas desde o primeiro momento. Para isso, os estudantes contam com uma estrutura de qualidade, com máquinas de costura de ponta. No curso, o aluno aprende a costurar uma peça de roupas do zero, diversos tipos de costura, além de aulas de manutenção e manuseio de máquina. 


O Polo Têxtil fica na Rua João XXIII, nº 231, no bairro Brasmadeira, ao lado do Terminal Nordeste. 

A iniciativa busca capacitar cascavelenses para atuarem no mercado de trabalho como funcionários e também como empreendedores. A oportunidade é para todos, especialmente para capacitar mão de obra para o setor de confecção que tem uma demanda cada vez maior no Município.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá