Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura analisa recomendação do MP sobre consumo e venda de cigarros eletrônicos

01/02/23 às 16:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina informou, nesta quarta-feira (1º), que os órgãos municipais citados na recomendação do Ministério Público (MP) estão analisando o documento que propõe a repressão de cigarros eletrônicos na cidade. A medida foi expedida na última segunda-feira (30).

 

As secretarias municipais de Educação, Saúde e Procon só irão se manifestar posteriormente. Conforme o documento, foi fixado o prazo de 15 dias, a contar do recebimento, para que os destinatários se falem do acatamento ou não da recomendação.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMEM DE 57 ANOS

Apucarana registra caso confirmado de febre do oropouche; saiba o que é

Imagem de destaque
SAÚDE

MPPR ajuíza ação para transferir pacientes das UPAs para leitos do SUS

Imagem de destaque
PARA 2024

Londrina visa aumentar acordos na semana nacional de conciliação trabalhista

Imagem de destaque
MELHORIAS

Sem asfalto e iluminação, moradores pedem melhorias no Esmeralda


“Eu tenho uma expectativa positiva. O que o MP visa é ser um fomentador dessa questão. A promotoria recebeu a angústia de pais em relação aos filhos adolescentes que estão usando isso indiscriminadamente e não se tem uma discussão dos malefícios”, disse a promotora de Justiça, Susana de Lacerda.


A fabricação, importação, venda e até mesmo a propaganda de cigarros eletrônicos e acessórios são proibidas no país pela Anvisa. Porém, o item virou febre entre os jovens. 


Na segunda-feira (30), a Receita Federal divulgou um balanço que apontou um crescimento de 103% nas apreensões de cigarros eletrônicos, em 2022, em relação com 2021, em Londrina.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá