Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura autoriza horário especial para lojas de rua, mas nega abertura de shoppings no feriado

06/10/20 às 20:04 - Escrito por Da Redação

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Fernando Moraes, informou que a Prefeitura de Londrina deve acatar parcialmente o pedido da entidade para horário estendido no comércio visando o Dia das Crianças. O município ainda não publicou oficialmente o novo decreto. 

Segundo Moraes, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, adiantou a posição da administração municipal. Na quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, o comércio de rua vai funcionar das 9h30 às 18h30. "De extrema importância, o quinto dia útil, vai ter muita gente pagando contas e fazendo comprar", afirmou o presidente da Acil. 

Além disso, no próximo sábado (10), as lojas vão atender das 9h às 18h. No caso dos shoppings, a entidade havia solicitado o funcionamento no feriado (próxima segunda), das 12h às 20h, mas essa flexibilização não foi aceita. 

Pandemia
Desde abril, por conta da pandemia do coronavírus, as lojas atendem em horário reduzido, sendo que na semana passada houve uma flexibilização. Diante disso, atualmente as lojas de rua atendem de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já nos shoppings, o atendimento acontece das 11h às 22h, de segunda a sábado, continuando fechado aos domingos. 

"Estamos pensando na economia, queremos vender mais, mas também queremos evitar aglomerações, que a gente sabe que nesse período tem muita circulação de gente em lojas e nos bancos", explicou. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá