Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura começa revitalização da Unidade Básica de Saúde do Jardim Tókio

06/02/23 às 19:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina começou, nesta segunda-feira (6), a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Augusto Mungo Genez, do Jardim Tókio. As atividades da unidade foram suspensas na quinta-feira (2), para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizasse a mudança para as UBSs do Jardim Bandeirantes e Alvorada, que também ficam na região oeste.


Inaugurada em 1985, a UBS ganhou nova sede em 2002, quando foi transferida para a Rua Juhei Muramoto. Com uma área construída de 490,52 m², a unidade passou pela última reforma em 2014. Agora, receberá manutenção corretiva e preventiva, com o objetivo de assegurar uma boa estrutura para todos os usuários e servidores que ali atuam.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a estimativa é de conclusão em 100 dias, aproximadamente. “Nosso objetivo é não esperar as unidades se deteriorarem para que sejam recuperadas, pois a manutenção preventiva é muito mais resolutiva e rápida do que a corretiva. E grande parte das unidades que constam nesse último lote de reformas demandam intervenções necessárias menores, porém importantes para assegurar melhorias no atendimento da população”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


A reforma será executada pela Tekenge Engenharia, empresa contratada pela Prefeitura para manutenção dos prédios públicos, com investimentos de R$ 350 mil. Os serviços desta obra incluem adequação de acessibilidade, pintura externa e interna, nova comunicação visual, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do telhado, substituição de portas e mobiliário, entre outras correções.


Segundo a coordenadora e enfermeira da UBS do Jardim Tókio, Jane Tenório de Oliveira, a área de abrangência da unidade compreende uma população de 12 mil pessoas. “Os atendimentos foram remanejados para as UBSs do Jardim Bandeirantes e do Alvorada, e os usuários poderão escolher onde serão atendidos”, afirmou. O endereço da UBS do Jardim Bandeirantes é Rua Serra da Graciosa, 300; enquanto a UBS do Alvorada fica localizada na Rua Poços de Caldas, 85.


Desde 2017, a Prefeitura de Londrina já reformou 42 unidades de saúde, com serviços que incluíram ampliação, reconstrução, substituição de móveis e equipamentos, entre outras melhorias. Além da reforma da UBS do Jardim Tókio, estão em andamento a construção da UBS da Vila Fraternidade e da nova sede do SAMU 192, bem como a terceira fase da reforma e ampliação da Maternidade Municipal. Essas três obras devem ser finalizadas no primeiro semestre deste ano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá