Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Cambé e ONG realizam mutirão para recolher lixo eletrônico neste sábado

09/09/21 às 17:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé e a ONG E-letro promovem mutirão de coleta de lixo eletrônico neste sábado (11). A intenção é destinar de forma ambientalmente correta esses resíduos eletrônicos, evitando que sejam descartados em locais inadequados. A ação vai acontecer na calçada em frente ao Centro de Eventos (Rua França, 425 – Centro) das 9h às 16h.

Anderson Alves, diretor do Departamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, destaca que os resíduos eletrônicos são qualquer tipo de produto eletrônico ou eletrodoméstico, como teclados, monitores, geladeiras, fios, celulares, tablets, dentre outros. Também serão coletadas baterias e pilhas. “Muitas pessoas descartam esse tipo de produto em fundos de vale, o que pode ocasionar acidentes ou também servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue”, ressalta Alves. 

Segundo informações da ONG, os metais pesados presentes nesses equipamentos também geram danos ao meio ambiente, através da contaminação de solos, lençóis freáticos e de animais e plantas. Além disso, o descarte irregular também pode reduzir o tempo de vida dos aterros sanitários.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem fica ferido ao ser baleado na perna no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
FAMÍLIA PROCURA

Mãe de cinco filhos desaparece misteriosamente na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
DESTAQUES

Muffato Gourmet realça sabores para a Semana Santa

Imagem de destaque
POLICIAL

Tenente-Coronel Jorge Fritola dá detalhes sobre operação que impediu assalto em Cascavel

Segundo Alves, a ONG E-letro vai fazer o reaproveitamento e a reinserção desses materiais, diminuindo os impactos ambientais “Eles juntam peças de vários equipamentos e fazem um ‘novo’”, explica. De acordo com Anderson Alves, uma parte desses equipamentos reaproveitados é destinada para entidades do município, como o Lar Santo Antônio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá