Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz abre consulta pública sobre o Bosque Guarani

21/11/22 às 18:44 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu nesta segunda-feira (21) consulta pública sobre o futuro do Bosque Guarani, localizado na região central da cidade. A partir das respostas, será elaborado um projeto para o melhor aproveitamento das estruturas existentes na área. 


O formulário da consulta pública está disponível no link https://www5.pmfi.pr.gov.br/publicacao-856, que ficará disponível até 21 de dezembro deste ano. 


O objetivo da consulta pública é a participação da população de Foz do Iguaçu na tomada de decisões sobre o futuro do Bosque Guarani como novo parque urbano, espaço de preservação, de educação ambiental, de lazer e de visitação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM AGENDAMENTO

Cambé amplia vacinação da gripe para toda a população com mais de 60 anos

Imagem de destaque
CONFIRA

Economia Solidária divulga horários de vendas dos produtos de Páscoa

Imagem de destaque
ATENÇÃO APUCARANA

Mutirão contra dengue atende região do Jardim das Flores nesta quarta-feira

Imagem de destaque
FERIADO DE PÁSCOA

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de Londrina nos próximo dias


Sobre o Bosque


O Bosque Guarani possui uma área de 4,5 hectares, remanescente da Mata Atlântica, que abrigou o Zoológico Bosque Guarani entre os anos de 1996 e 2022. O espaço já recebeu algumas obras de melhorias, como a reforma do Centro de Educação Ambiental do Iguaçu e a construção de banheiros públicos, com a proposta de torná-lo um Parque Urbano para que a população desfrutar de lazer em meio à vegetação natural, bem como de sensibilização em relação à importância da conservação ambiental.


Em breve, será iniciada reforma nas calçadas e trilhas do Bosque, além da adequação das rampas e escadas, a fim de tornar o local mais acessível e com melhores condições de uso.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá