Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz apresenta projeto de lei que atualiza o piso salarial dos professores municipais

02/02/23 às 09:16 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu encaminhará ao Poder Legislativo, nesta quinta-feira (02), projeto de lei que atualiza o piso salarial dos profissionais do magistério para R$ 4.420,55 para a jornada de 40h e de R$ 2.210,28, para 20h. A proposta, encaminhada em caráter de urgência, visa garantir celeridade para aplicação dos valores do piso retroativos a janeiro. 


O formato do pagamento será via completivo, ou seja, estabelecendo aporte financeiro aos salários inferiores ao definido pelo piso até alcançar o limite estabelecido em lei. A legislação se aplica aos servidores em início de carreira, que recebem valor inferior ao piso estabelecido anualmente.  


A proposta é respaldada pelo § 3º do art. 2º da Lei nº 11.738/2008 e está em conformidade com a Portaria nº 17/2023, emitida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem é morto após se envolver em confusão e ser baleado na rua Guilherme Piovesan

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Homem é encontrado morto em barracão na Rua Belo Horizonte em Cambé

Imagem de destaque
CONFUSÃO

Mulher fica ferida ao ser golpeada com facão por irmãos no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

População prestigia aniversário de 6 anos da Feira do Teatro


“É um direito dos professores e temos honrado os compromissos, sempre respeitando a legislação. A lei do completivo, aplicada por municípios em todo país, cumpre os requisitos da legislação federal que implantou o piso salarial à categoria e está devidamente respaldada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná e pelo Tribunal de Justiça”, ressaltou o prefeito Chico.


De acordo com o art. 2º do projeto de lei, o completivo salarial será devido ao professor até que o vencimento básico do mesmo alcance o valor do piso salarial e que haverá incidência de contribuição previdenciária sobre o valor percebido como completivo, e ainda que, o mesmo não será considerado como base de cálculo para promoção horizontal e vertical, bem como para o qüinqüênio, estabelecidos na Lei nº 4.362/2015.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá