Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz dialoga com setor de comércio e turismo

03/03/21 às 21:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Câmara de Vereadores, associações de turismo, comércio, hotéis, bares e restaurantes se reuniram nesta quarta-feira, 3, para discutir alternativas de flexibilização dos decretos estadual e municipal que suspenderam o funcionamento de atividades não essenciais até o dia 8 de março, visando conter a disseminação da covid-19.  

Segundo o prefeito Chico Brasileiro, o objetivo foi ouvir as demandas dos setores impactados com a suspensão de atividades e manter o diálogo sobre alternativas viáveis de flexibilização, mas que estejam em consonância com as medidas estabelecidas pelo Governo Estadual. Um novo encontro está marcado para esta quinta-feira, 4.

“Precisamos ficar atentos e ter segurança para anunciar medidas tão importantes para o município. Todas as decisões precisam ser tomadas em conjunto, com um diálogo aberto para entender os anseios econômicos dos empresários, mas também refletindo sobre o atual estágio da doença na cidade”, afirmou o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências

O diretor-presidente do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Sérgio Fabriz, que apresentou um panorama da instituição. Atualmente, mais de 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados, o que exige a atualização de outras alas para garantir o atendimento de pacientes em estado grave. Em uma semana, entre quinta-feira, 28, e esta quarta, 03, foram confirmados 1.642 casos e 32 mortes pela doença no município.

Participaram também do encontro o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio; o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos; o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli; o secretário de Segurança Pública, Reginaldo Silva; o secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, João Pereira dos Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício; o presidente Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Faisal Ismail; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), Neuso Rafagnin; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites; e o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá