Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz do Iguaçu faz mutirão para limpeza na sede da antiga Asserpi

28/03/23 às 17:55 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura promoveu, nesta terça-feira (28), uma força-tarefa de várias secretarias municipais para a limpeza da antiga sede da Asserpi (Associação dos Funcionários Públicos de Foz do Iguaçu), prédio que está em processo judicial após o término da instituição. O local tinha uma piscina com possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, que será aterrada para evitar os criadouros. 


A força-tarefa foi conduzida pelo prefeito Chico Brasileiro. O registro do abandono do espaço foi feito pelas equipes da fiscalização da prefeitura com drones. Técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fizeram a vistoria para identificar os focos do mosquito Aedes aegypti. Equipes das secretarias de Obras e de Meio Ambiente atuam na limpeza do espaço, que será frequentemente monitorado. 


Segundo o prefeito Chico Brasileiro, após receber denúncias dos moradores por meio da Central 156 (aplicativo e site eOuve e telefone 156), foi feita a fiscalização e identificado, por meio do Comitê de Enfrentamento à Dengue, que a antiga sede da Asserpi é foco de mosquitos transmissores da doença. “A partir desse parecer, utilizamos o decreto de situação de emergência no imóvel e estamos fazendo essa operação, onde iremos aterrar a piscina, onde já foi feita limpeza, mas voltou a ser novamente um criadouro”, disse o prefeito. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Ao menos duas pessoas morrem em grave acidente entre três veículos na BR-277 em Palmeira

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 2.200 pessoas se vacinam durante mutirão em Londrina no final de semana

Imagem de destaque
CÂMERA FLAGROU

Motociclista é arremessado após colisão com carro no Residencial Quadra Norte

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163


“Estamos com os hospitais públicos e privados cheios, estamos buscando abrir novos leitos. Mas novos leitos não adiantam, se tivermos focos do mosquito sendo criados em terrenos abandonados ou em áreas com descuido. Por isso, precisamos do apoio de toda a população nessa luta, mantendo os locais limpos, evitando os criadouros e denunciando áreas irregulares. 


A ação na Asserpi integra uma série de iniciativas que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo no enfrentamento à dengue no município, como a intensificação da fiscalização e das vistorias; mobilizações para orientações sobre o descarte correto de lixo e mutirões de limpezas nas regiões onde há maior número de casos da doença; reorganização do fluxo de atendimento nas unidades de saúde; aumento do número de leitos; e ações de conscientização nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). 


De acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica, Foz do Iguaçu tem 21.392 casos notificados de dengue, dos quais 1.483 foram confirmados, considerando o ano epidemiológico 2022/2023, iniciado em agosto de 2022. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá