Linha 4

Publicidade

Prefeitura de Foz do Iguaçu lança novo Portal do Servidor

Redação Tarobá News

Foto: Assessoria

Na Semana do Servidor, a Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou o novo Portal do Servidor no Município. Mais dinâmico e interativo, a nova plataforma foi desenvolvida pelas secretarias de Administração e da Tecnologia da Informação. A solenidade de lançamento foi nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal.

“A ideia de aperfeiçoar o Portal do Servidor nasceu da vontade de construir uma comunicação eficiente entre os servidores, gestores e entre os próprios servidores. Queremos cada vez mais proporcionar um ambiente cada vez mais humanizado para os servidores”, disse o secretário de Administração, Nilton Bobato.

“A consequência deste trabalho de integração e valorização do funcionalismo refletirá positivamente nos serviços prestados à população”, complementou Bobato.  

“Iniciamos o projeto há cerca de 20 dias e buscamos o que tinha de mais moderno nos portais de outras prefeituras”, contou o diretor da secretaria da Tecnologia da Informação, Fernando Souza, representando o secretário Rafael Sanches.

Em constante construção

Com novo layout e funções mais intuitivas, o novo Portal do Servidor conta com painéis que informam sobre os aniversariantes do dia, aniversariantes de tempo de casa e aposentadorias do mês. Também estão disponíveis notícias, que terão como prioridade o interesse dos servidores, e uma área de comunicados.

No portal ainda é possível acessar serviços como a consulta de marcações do ponto biométrico, holerite, lista telefônica, informe de rendimentos, entre outras funções que facilitam a vida dos servidores nas atividades cotidianas. Outros mecanismos poderão ser implementados a partir de sugestões do próprio funcionalismo.

A diretora de Saúde Ocupacional, Carla Conrad, destacou que as novas funções do Portal do Servidor contribuem com a valorização e, consequentemente, com o próprio trabalho. “Tornar o portal mais acessível, ter a indicação dos aniversários, são pequenos gestos que mostram reconhecimento. Mudar a percepção do trabalho e das relações são fatores que geram saúde e bem-estar e, automaticamente, melhoram a produtividade e eficiência”.

“O portal é uma construção, nunca estará estático, mas sempre em processo de melhorias, em conjunto com os servidores, que poderão fazer sugestões de melhorias”, disse a jornalista Jaqueline Castro, que participou do processo de construção da plataforma.

Presenças

Além dos servidores, participaram da apresentação do Portal os vereadores (as) Maninho, Rogério Quadros e Yasmin Hachem.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.