Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz do Iguaçu lança novo Portal do Servidor

27/10/21 às 16:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na Semana do Servidor, a Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou o novo Portal do Servidor no Município. Mais dinâmico e interativo, a nova plataforma foi desenvolvida pelas secretarias de Administração e da Tecnologia da Informação. A solenidade de lançamento foi nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal.

“A ideia de aperfeiçoar o Portal do Servidor nasceu da vontade de construir uma comunicação eficiente entre os servidores, gestores e entre os próprios servidores. Queremos cada vez mais proporcionar um ambiente cada vez mais humanizado para os servidores”, disse o secretário de Administração, Nilton Bobato.

“A consequência deste trabalho de integração e valorização do funcionalismo refletirá positivamente nos serviços prestados à população”, complementou Bobato.  

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio

“Iniciamos o projeto há cerca de 20 dias e buscamos o que tinha de mais moderno nos portais de outras prefeituras”, contou o diretor da secretaria da Tecnologia da Informação, Fernando Souza, representando o secretário Rafael Sanches.

Em constante construção

Com novo layout e funções mais intuitivas, o novo Portal do Servidor conta com painéis que informam sobre os aniversariantes do dia, aniversariantes de tempo de casa e aposentadorias do mês. Também estão disponíveis notícias, que terão como prioridade o interesse dos servidores, e uma área de comunicados.

No portal ainda é possível acessar serviços como a consulta de marcações do ponto biométrico, holerite, lista telefônica, informe de rendimentos, entre outras funções que facilitam a vida dos servidores nas atividades cotidianas. Outros mecanismos poderão ser implementados a partir de sugestões do próprio funcionalismo.

A diretora de Saúde Ocupacional, Carla Conrad, destacou que as novas funções do Portal do Servidor contribuem com a valorização e, consequentemente, com o próprio trabalho. “Tornar o portal mais acessível, ter a indicação dos aniversários, são pequenos gestos que mostram reconhecimento. Mudar a percepção do trabalho e das relações são fatores que geram saúde e bem-estar e, automaticamente, melhoram a produtividade e eficiência”.

“O portal é uma construção, nunca estará estático, mas sempre em processo de melhorias, em conjunto com os servidores, que poderão fazer sugestões de melhorias”, disse a jornalista Jaqueline Castro, que participou do processo de construção da plataforma.

Presenças

Além dos servidores, participaram da apresentação do Portal os vereadores (as) Maninho, Rogério Quadros e Yasmin Hachem.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá