Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz irá reformar e ampliar Escola Osvaldo Cruz

22/11/21 às 15:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O edital da licitação para a execução da reforma e ampliação da Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Jardim Manaus, já foi publicado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Melhorias na acessibilidade e a construção de espaços para a prática de esportes estão entre os investimentos previstos no local, que atendem a uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

“Aplicar recursos na educação não é gasto e sim investimento, pois a educação é o principal agente de transformação de uma sociedade. E investir na educação é potencializar o futuro de nossas crianças”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

“Nos últimos anos, estamos trabalhando muito para melhorar a educação em todos os aspectos, tanto na qualificação do ensino, como na melhoria da infraestrutura das unidades de ensino”, completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA FRENTE DA TAROBÁ

Homens trocam socos após discussão no trânsito na região central de Londrina

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Leão arranca pescoço de leoa durante adaptação em zoológico na Bélgica

Imagem de destaque
NESTA SEXTA

Pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas são suspensos por falta de energia

Imagem de destaque
CONFIRA!

Quatro cidades da região divulgam ações de combate à dengue neste fim de semana

“As obras nesta escola são esperadas já há algum tempo pela comunidade escolar e, com certeza, farão toda a diferença para as crianças como para os funcionários, que também precisam ter um ambiente de trabalho adequado. Só temos a comemorar por todos estes investimentos que a educação está recebendo”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Justina da Silva.

Entre os serviços a serem realizados na escola estão a construção de quadra de esportes coberta, instalação de rampas de acesso que atenderão, além da quadra, o estacionamento e playground, substituições de pisos, pintura e troca de forros.

Os investimentos na escola somam-se às demais ações que a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem realizado no Jardim Manaus. Somente neste ano, foram aplicados mais de R$ 1 milhão nos serviços de pavimentação e reforma do campo de areia do bairro.

Licitação

O processo licitatório do tipo concorrência foi publicado no dia 17 de novembro no Diário Oficial do Município, sob o Nº 018/2021. A Prefeitura disponibilizará até R$ 1,9 milhão para a execução dos serviços, porém, devido à concorrência das empresas, a expectativa é que o valor da obra fique menor, gerando mais economia ao Município.

As propostas das empresas interessadas em executar os serviços serão abertas às 14 horas do dia 20 de dezembro, na Secretaria Municipal da Assistência Social de Foz do Iguaçu, situada à Av. Jorge Schimmelpfeng, Nº 111 - Centro. Após a homologação do processo licitatório e a assinatura da Ordem de Serviço, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 10 meses.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá