Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz libera eventos corporativos com limitação de até 100 pessoas

19/04/21 às 20:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A estabilização do número de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu após um período de medidas restritivas permitiu à Prefeitura de Foz promover novas flexibilizações a partir desta terça-feira (20). É o caso da liberação de eventos corporativos, como congressos e workshops, com limitação de público de até 100 pessoas e mediante cumprimento dos protocolos sanitários para evitar a transmissão do coronavírus.

Nesta segunda-feira a Vigilância Sanitária registrou 55 novos casos de covid-19 em Foz. A cidade possui, atualmente, 439 casos ativos e a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 68,8%. O ideal é reduzir ainda mais esses índices, mas a situação se demonstra muito menos crítica do que no início de março, quando a Vigilância chegou a registrar 370 casos em um só dia e a ocupação das UTI estava em 100%, com a utilização de recursos extras para atender os casos graves.

Medidas como o fechamento total das atividades nos finais de semana foram fundamentais para reduzir esses números e a prefeitura se reúne semanalmente para avaliação da situação epidemiológica do município.

Leia mais:

Imagem de destaque
VELÓRIO INUSITADO

Idoso é velado sentado em cadeira e de pernas cruzadas em Aparecida de Goiânia

Imagem de destaque
APUCARANA

Ginásio do Lagoão recebe melhorias no sistema de prevenção de acidentes

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Projeto de revitalização do Calçadão de Londrina aguarda autorização estadual

Imagem de destaque
CONFIRA

Agência do Trabalhador divulga mais de 150 vagas de emprego em Arapongas

Novo decreto

O decreto nº 29.130, publicado no Diário Oficial do município nesta segunda, liberou o funcionamento das atividades gastronômicas até às 23h. Supermercados, mercados, mercearias, postos de combustíveis, lojas de conveniência, clínicas, centros de estética e academias de ginástica, no entanto, continuam funcionando até as 22h. O toque de recolher foi estendido das 23h para as 00h, até às 5h.

Também estão permitidas atividades esportivas coletivas recreativas em quadras e campos privados, e em associações e clubes esportivos, que tenham como atividade econômica a realização de jogos. Além do cumprimento do termo de responsabilidade sanitária, deverão seguir regras como o envio com 72h de antecedência de uma lista com os participantes e o local do jogo; interdição dos vestiários, bebedouros e chuveiros; e intervalo mínimo de uma hora entre uma partida e outra.

A realização de eventos corporativos de até 100 pessoas, como encontros, treinamentos, congressos e convenções, além de solenidades oficiais do Município, foi liberada, mas também mediante o cumprimento dos protocolos sanitários e regras como medição de temperatura de todos os participantes, distanciamento de 1,5 metro nas filas de acesso do evento e a higienização constante dos móveis nos ambientes comuns.

O decreto mantém a proibição da abertura de casas noturnas e de shows; reuniões residenciais acima de 10 pessoas, entre adultos e crianças; festas e aglomerações com danças e bailes; e a utilização de playgrounds, praças esportivas, campos de futebol públicos e academias ao ar livre para atividades recreativas.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá