Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina entrega reforma do CEI Sebastião Sanches Sarauza nesta quarta

21/06/22 às 13:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina realizará nesta quarta-feira (22), às 14h30, a entrega de mais uma reforma de unidade escolar filantrópica na cidade, dando continuidade ao processo de revitalização de 50 Centros de Educação Infantil (CEIs), que estão em andamento. Agora, será a vez dos moradores do Jardim São Pedro celebrarem a renovação do CEI Sebastião Sanches Sarauza, a 12ª instituição reformada pelo Município em 2022. 


A solenidade, com a comunidade e autoridades, contará com a presença do prefeito Marcelo Belinati e da Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, e será na própria sede da unidade de educação, que fica na Rua Franz Hesselman, 150, próximo à Avenida dos Pioneiros.


O CEI Sebastião Sanches Sarauza foi inaugurado em 2004, e atende 40 alunos, entre meninas e meninos de um a quatro anos. Este espaço é mantido pela Associação de Mulheres Solidárias do Jardim Interlagos e Adjacências, conveniada à Prefeitura de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

Imagem de destaque
AUXÍLIO DE R$ 80

Cerca de 900 famílias cadastradas recebem cartão Comida Boa em Londrina

Imagem de destaque
"MEDALHA SUPER OURO"

Queijos produzidos em Londrina são conhecidos mundialmente e premiados

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após carro ser esmagado por caminhões na BR-376 em Maringá


Para a execução da reforma, a Prefeitura investiu R$ 100 mil, o que permitiu várias intervenções, melhorias e adequações na estrutura predial, promovidas pela empresa ACON – Terceirização e Serviços Técnicos Eireli.


Os serviços contemplaram a substituição do piso do pátio escolar, que antes era em pedriscos e, agora, em paver. O mesmo material foi colocado na entrada do CEI, renovando a calçada externa de concreto que estava deteriorada e oferecia riscos aos pedestres. Uma rampa na entrada do CEI também foi construída e foi instalado um novo portão. Com o projeto, foi possível fazer o fechamento da cerca protetora com novos trechos de grade. O telhado passou por adequações e a unidade ganhou uma nova brinquedoteca coberta, sendo que, neste ambiente, ainda houve a instalação de uma estrutura subterrânea para passagem de água.

Outros serviços executados foram a pintura interna e externa do prédio, incluindo nas salas de aula, muros, calçadas, portas, janelas e grades.


Para a fundadora e diretora do CEI, Izaura Benedita Alves Dalgiso, a reforma trouxe melhorias significativas que beneficiam as dezenas de crianças atendidas e os funcionários da unidade. “Foi ótimo para nós termos acesso a esse recurso, pois conseguimos colocar em prática várias intervenções que já estavam planejadas faz anos. Antes, não tínhamos condições financeiras de custear, principalmente, a mão de obra para executar as ações. Foi possível renovar muitas coisas, em áreas que careciam de mudanças. Sabemos que há várias demandas e muito a fazer, mas este é um avanço importante para melhorarmos a qualidade dos atendimentos”, comentou.


Dalgiso frisou que a comunidade escolar, famílias e amigos envolvidos no dia a dia do CEI estão contentes com as mudanças promovidas por meio da obra. “Nossa comunidade participa bastante das ações que realizamos. Muitos trabalhos e melhorias que conseguimos fazer, em prol do CEI e das crianças, foram viabilizados através de promoções no bairro. Foi uma conquista para todos nós”, disse.


O CEI Sebastião Sanches Sarauza conta com três salas de aula para atendimento das 40 crianças, salas administrativas e para professores, secretaria, pátio, banheiros femininos e masculinos, cozinha, lavanderia, refeitório, solário, fraldário, parquinho e brinquedoteca, entre outros ambientes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá