Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina inaugura prédio próprio da Escola Municipal no San Izidro

16/03/23 às 17:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Pashoal de Moraes, vão inaugurar, nesta sexta-feira (17), o primeiro prédio próprio da Escola Municipal San Izidro, localizada na Rua Maria de Oliveira Melo, 75, no Jardim San Izidro, na zona leste de Londrina.


A nova unidade foi construída ao lado do Colégio Estadual Professor Doutor Heber Soares Vargas, que fica na Rua Maria de Oliveira Melo, 285, atrás do Tiro de Guerra (nas proximidades do Aeroporto Governador José Richa). Fazia mais de 25 anos que os alunos da rede municipal dividiam o espaço do prédio público estadual com os estudantes do Colégio Prof. Dr. Heber Soares Vargas, através do regime de dualidade.


Agora, a escola municipal conta com 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, refeitório, área de serviço, espaços administrativos completos, sala para os professores, para coordenação, para atividade de gestor e para contraturno escolar, quadra poliesportiva coberta, além de estacionamento para embarque e desembarque de veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento


Nesse espaço, serão atendidos 600 alunos, do P4 ao 5º ano, com atividades no período matutino e no vespertino. Até então, era possível atender 400 crianças no período vespertino, pois no matutino as salas eram utilizadas pelos alunos da rede estadual. 


“Foram 13 meses de execução de obras e, agora, oficialmente vamos inaugurar a escola. Já subimos o número de alunos atendidos, porque, antes, só ofertávamos aulas no período da tarde, no espaço era compartilhado com o Governo do Estado, e a isso temos uma gratidão imensa à rede estadual de educação que nos emprestou o espaço durante 25 anos”, agradeceu a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.


A área construída é de 2.320,12 m², erguida sob um terreno de 4.547,49 m². Com a licitação na modalidade Concorrência Pública, tipo menor preço, a Prefeitura investiu R$ 7,7 milhões para a construção do espaço. A empresa responsável pelas obras foi a Tekenge Engenharia e Construções, que iniciou os trabalhos em fevereiro de 2022.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá