Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina inaugura Unidade Básica de Saúde da Vila Fraternidade

30/05/23 às 10:47 - Escrito por Redação Tarobá News com Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura realiza inaugurou a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Fraternidade (Arnaldo Agenor Bertone), após a conclusão das obras de construção da nova sede. 


Na cerimônia, além do prefeito Marcelo Belinati e Felippe Machado, o secretário de saúde, a família do homenageado Arnaldo Agenor Bertone, que dá nome à nova UBS, também estava presente. Quando faleceu, Bertone era secretário de Recursos Humanos de Curitiba. Formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o homem fez carreira no serviço público e, dentre outros cargos, foi diretor-geral e administrativo da Secretaria Estadual de Saúde.


A UBS da Fraternidade foi a primeira unidade básica de saúde de Londrina construída ainda na década de 1970, e uma das primeiras do Brasil. A estrutura antiga da UBS Fraternidade foi desativada e demolida em 2014. Desde então, a população que utilizava este equipamento de saúde começou a ser atendida nas UBSs da Vila Ricardo e da Vila Casoni, localizadas na região.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


Os atendimentos à comunidade iniciam às 13h desta terça-feira. Assim como as outras UBSs, a da Fraternidade terá expediente de segunda a sexta, das 7h às 19h.


O equipamento público foi edificado com investimento de cerca de R$ 1,9 milhão, recurso oriundo da Prefeitura. O novo espaço tem área total construída de 311,05 m², distribuídos em diversos espaços, entre eles: recepção com banheiros com acessibilidade, fraldário, consultórios médicos e odontológico, sala de aplicação de medicamentos, sala de imunização, sala de inalação, curativos, suturas e coleta de material, sala para atividades em grupo, sala de administração, farmácia, copa e estacionamento para servidores. A unidade também foi totalmente climatizada, com a instalação de aparelhos de ar-condicionado. A Empresa responsável pelas obras foi a londrinense Cbeng Engenharia e Construção Civil Ltda.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá