Cidade

Prefeitura de Londrina planeja adotar táxis para deslocamento de servidores

18 mar 2023 às 13:58

Após estudo técnico preliminar, a Prefeitura de Londrina deve publicar em no máximo três meses a licitação para o uso de aplicativos de táxi na locomoção em serviços de algumas secretarias do município. 


Londrina tem hoje 120 veículos que estão, em sua maioria, provocando gastos excessivos por conta de problemas relacionados ao tempo de uso. Os valores da manutenção de carros são altos e uma das alternativas é usar aplicativos de táxi para diminuir as despesas


Para isso, apenas o aplicativo de táxi seria utilizado, já que é o único regulamentado pelo município. Algumas secretarias utilizariam o recurso durante o expediente, para trabalhos que não necessitam de um carro próprio. 


O prefeito Marcelo Belinati explica que a decisão diminuiria gastos do município. "Para determinados tipos de trabalho, o deslocamento seja feito por veículos de aplicativos de táxi, isso vai gerar economia para o município, melhor aproveitamento das necessidades... e é também uma forma de estimular todo o trabalho feito pelos taxistas", conta. 


Para implantar o novo modo, a prefitura faria leilões dos veículos atuais, comprariam novos carros para demandas necessárias e passaria a utilizar os táxis quando necessário. A decisão ainda está em andamento. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá