Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina publica edital para concurso de professores

28/09/22 às 12:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina publicou nesta quarta-feira (28), o edital do concurso público para professor da Educação Básica, na função de Docência, da rede municipal de ensino. O documento pode ser conferido na íntegra no site Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (COPS/UEL), a organizadora do certame.


O prazo de inscrição vai de sábado, dia 1º de outubro, a partir das 17h, até às 17h, do dia 26 de do mesmo mês. Somente serão aceitas inscrições pela internet, por meio do site da COPS/UEL (www.cops.uel.br), onde terá um link com o formulário a ser preenchido pelo candidato. A taxa de inscrição custa R$ 70,00. A lista com o nome dos inscritos será publicada no dia 7 de novembro no mesmo site.


Ao todo, estão abertas 369 vagas para preenchimento imediato. Destas 313 são de ampla concorrência, 37 para afro-brasileiros e 19 para pessoas com deficiência. Para concorrer a uma delas, a pessoa interessada precisa ter, no mínimo, 18 anos de idade e ter concluído o ensino superior em Pedagogia (em licenciatura), ou o Normal Superior ou o Curso de magistério de Nível Médio desde que acompanhado da graduação em Licenciatura plena.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio

 

Os professores aprovados no concurso público trabalharão no ensino fundamental e infantil exercendo uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para isso, eles receberão um salário de R$ 4.691,09, em que estão inclusos o salário básico, complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e o auxílio alimentação. A estimativa é que, se tudo transcorrer dentro do esperado, eles comecem a trabalhar para a Prefeitura de Londrina a partir de fevereiro de 2023.


O concurso terá três fases - prova objetiva, discursiva e de títulos. Todas as fases serão aplicadas em um único dia, que será 27 de novembro, no período da tarde. As provas objetiva e discursiva terão caráter eliminatório e classificatório. Já a prova de títulos será classificatória, sendo que os envelopes lacrados contendo as cópias dos documentos serão recolhidos pelos fiscais de sala, na própria sala em que o candidato estiver realizando a prova objetiva e subjetiva.


O resultado do concurso será publicado no dia 26 de janeiro de 2023, às 17h, no site da COPS/UEL. Os insatisfeitos poderão interpor recurso, sendo que a homologação final do concurso sairá às 17h, do dia 31 de janeiro.


Concurso para educador físico – Além desse certame, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos está planejando outro concurso público para o preenchimento de 50 vagas de professor de educação física. A expectativa é que as tratativas iniciem em novembro deste ano, para que os aprovados comecem a trabalhar ainda no primeiro semestre letivo de 2023.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá