Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina tem vagas para estágio obrigatório de nível superior e técnico

30/01/23 às 07:20 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina tem oportunidades disponíveis para estágios obrigatórios, mediante convênio firmado com 36 instituições de Ensino Superior e Técnico. Esses estágios integram a grade curricular de vários cursos, e são necessários para que o aluno obtenha sua aprovação e diploma. Não há processo de seleção, basta que a instituição de ensino possua convênio com a Prefeitura.


Para participar do Programa de Estágio Curricular Obrigatório, que não possui remuneração, o aluno deve estar regularmente matriculado e com frequência regular em cursos oferecidos por instituições públicas ou privadas. São admitidos estudantes de educação superior, pós-graduação, educação profissional, ensino médio, nível técnico (pós-médio) ou tecnológico (superior na área tecnológica), da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos).


As vagas podem ser consultadas pelo estudante diretamente com a secretaria ou órgão da administração indireta em que tenha interesse de estagiar. Caso haja viabilidade, o Termo de Compromisso de Estágio é firmado junto ao próprio setor onde o estágio será executado.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento Humano da SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos), as áreas da Prefeitura com maior procura para estágio obrigatório são: saúde, para cursos de Enfermagem, Medicina, Farmácia, Biomedicina; educação, com estudantes de Pedagogia; e na área de recursos humanos, onde atuam profissionais de Serviço Social e Psicologia.


O gerente de Desenvolvimento da SMRH, Edgar Hudson Douglas Duarte Alves, explicou que a quantidade de estagiários nessa modalidade pode variar constantemente. “O estágio obrigatório pode durar apenas uma semana ou 12 meses, a depender da carga horária exigida no curso e da disponibilidade do setor, gerando fluxo constante de ingresso”, esclareceu.


A lista de instituições de ensino que já possuem convênio com a Prefeitura de Londrina podem ser consultadas aqui. E a secretária municipal de Recursos Humanos em exercício, Marcelle Diorio, destacou que novos convênios podem ser firmados, basta que seja feita a solicitação formal, com atendimento de todos os critérios.


Foi o que ocorreu recentemente com o curso de Ciências Sociais da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Os estudantes que optam pela habilitação de bacharelado precisam realizar o estágio profissional nos dois últimos semestres do curso. “Quem faz a licenciatura consegue estagiar nas escolas da rede estadual. Então a coordenação do curso procurou a Prefeitura para que abríssemos esse campo de estágio, já que aqui temos uma área rica de atuação, além de ser um órgão público e de interesse deles.


Como temos sociólogos atuando na Prefeitura, a SMRH fez essa intermediação e esses profissionais aceitaram, porque para eles também será uma experiência algo muito interessante. Os estudantes vão providenciar a documentação nessa semana do retorno às aulas, e logo poderão iniciar seu estágio. Será a primeira turma do bacharelado com estágio obrigatório, e o maior campo para atuação desses universitários será aqui”, detalhou Diorio.


A secretária municipal de Recursos Humanos em exercício acrescentou que, por reunir o maior número de servidores na cidade e ter unidades em todas as regiões, a Prefeitura de Londrina abriga experiências nas mais diversas áreas. “Temos um excelente campo de aprendizado para os estagiários e para os profissionais supervisores, que podem atuar como professores da prática. Sabemos que essa é uma excelente forma de reflexão sobre a prática profissional, inclusive proporcionando as atualizações necessárias. É uma oportunidade de troca e aprendizado para todos os envolvidos”, concluiu.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá